segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Amor, sublime amor - Capítulo XVIII


CAPITULO XVIII

Gaston narrando
Quarta-feira, já na casa de meu tio, tudo estava saindo como o esperado, tio Nico havia adorado Cande. Já havíamos comido e estávamos na sala, havia uma moça lá, Holly, meu tio olhava de um jeito pra ela, e ela do mesmo jeito pra ele, acho que estavam se gostando, o mesmo com Lali e um garoto que estava lá também, Peter, acho que todo mundo naquela sala estava apaixonado.
-          Será que seu tio gostou de mim? – perguntou Cande me olhando preocupada.
-          Tá brincando? – ri – ele te adorou.
-          Tem certeza? – perguntou.
-          Qual é seu medo? Se ele não tivesse gostado eu ia continuar com você do mesmo jeito – ri.
-          Eu sei, mas seilá, eu sou tímida, não falo coisas com sentido na maioria das vezes que abro a boca, ele poderia me achar estranha – falou abaixando a cabeça.
-          Como que uma pessoa linda, inteligente e especial dessas pode ser estranha? – perguntei a olhando.
Ela sorriu e eu beijei o rosto dela.

Mariana narrando
Na quarta do jantar na casa do tio de Cande, quando já estávamos na casa dele, me deparei com uma grande, enorme, gigante surpresa.
-          Holly, Peter, esse é meu sobrinho Gaston, sua namorada Candela e sua irmã...
-          Lali – disse, era Peter, sentado ali no sofá, bem na minha frente, naquela hora todo o nervosismo de Cande passou pra mim, ele sorria lindo como nunca, a única coisa que pude fazer foi dizer “oi” e sorrir.
Depois do jantar, fomos pra sala e ele se sentou perto de mim, perguntei o que ele fazia lá e ele me explicou tudo.
-          Entendi tudo agora – falei rindo.
-          É bom te ver aqui – disse ele sorrindo, logo depois ficou meio atrapalhado – quero dizer, é legal te ver de tarde no restaurante e agora aqui.
-          É, bem legal – sorri envergonhada.
-          Legal – parecia nervoso.
-          Você conhece a tal Holly? – falei baixo pra que ela não ouvisse eu falando dela.
-          Não, é uma amiga de Nico.
-          Eles tem uma cara de apaixonados – falei rindo.
-          Eles não são os únicos – disse olhando pra frente, no momento o olhei séria – quero dizer – se atrapalhou denovo – sua irmã e Gaston, também parecem bem apaixonados né.
-          É, são namorados na verdade – falei confusa e segurando o riso.
-          Ah, sim, namorados – sorriu desajeitado, eu não sabia o que ele tinha, mas tava uma graça.

Peter narrando.
O jantar na casa de Nico já estava ocorrendo, e como esperado, Lali estava lá, linda, nunca a vi tão linda.
Depois de comermos fomos pra sala e eu sentei perto dela.
-          To confusa, o que faz aqui? – perguntou rindo.
-          Nico é corretor da bolsa, eu faço estagio lá, somos amigos – respondi sorrindo.
-          Entendi tudo agora – falou rindo.
Eu comecei a me atrapalhar, falava uma coisa que podia dar sinais de que gosto dela e depois corrigia de uma forma muito confusa, ela só ria, e eu morria de vergonha.
-          Você conhece a tal Holly? – falou baixo.
-          Não, é uma amiga de Nico.
-          Eles tem uma cara de apaixonados – falou rindo.
-          Eles não são os únicos – falei olhando reto, quando dei conta do que havia falado, percebi que pensei alto demais – quero dizer – me atrapalhei denovo – sua irmã e Gaston, também parecem bem apaixonados né.
-          É, são namorados na verdade – falou um pouco confusa.
-          Ah, sim, namorados – sorri pra disfarçar o vexame.

Nicolas narrando.
Havia chegado o dia do jantar, como combinado, fui buscar Holly em sua casa, cada vez que via ela era como se meu coração explodisse, fomos pra casa e Peter estava chegando, entramos todos e esperamos os últimos convidados, que chegaram logo depois. Cande, namorada de Gas era uma linda moça, tinha um belo sorriso e embora fosse tímida, gostei muito dela, sua irmã Lali também era bela, e quando fui apresenta-la percebi os olhos de Peter brilhando, e em seguida descobri que eles já se conheciam, só um burro não perceberia que eles tinham algo a mais que a amizade, algo não assumido, por enquanto.
Após jantarmos, fomos à sala e me sentei perto de Holly.
-          Nico, quero agradecer por ter me convidado, são pessoas incríveis as que conheci aqui hoje – disse Holly sorrindo.
-          Não tem que agradecer. Haverá mais oportunidades pra que você conheça mais essas pessoas – respondi sorrindo.
-          Que bom – disse rindo.
-          Posso perguntar uma coisa? – falei.
-          Claro – respondeu.
-          A sua família, onde estão? – perguntei.
-          Bom, eu só tenho a mim mesma, minha mãe nem meu pai tinham irmãos então não tenho tios, e também não tenho irmãos ou irmãs. Meus pais morreram faz muito tempo. – ela disse, e parecia triste.
-          Sinto muito... Desculpe fazer você falar disso – falei a olhando.
-          Tudo bem Nico, é algo que eu já superei – disse sorrindo.

Emilia narrando.
O jantar na casa de Nico estava um saco, eu havia conhecido Gaston e Candela, tão apaixonados que me dava ancia, também conheci Lali e Peter, que pareciam apaixonados também, o que facilitaria acabar com a paz na casa de ambos. Após comermos fomos à sala e Nico veio falar comigo, fui muito falsa ao agradecer pela oportunidade, e muito mais pra falar da minha “família”, ele perguntou onde estavam, e eu inventei que meus pais morreram há muito tempo, até inventei uma cara de triste, deixou ele culpado, eu me segurei pra não rir.
-          Nossa, 23h, acho melhor eu ir – falei.
-          Eu te levo – disse sorrindo – gente, vou levar Holly em casa, eu já volto.
-          Também vamos tio – disse Dalmau – tá tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós.

1) Opiniões e críticas construtivas são sempre bem vindas, desde que acompanhadas de educação.
2) Palavras de baixo calão não serão toleradas, levando, posteriormente, a exclusão do comentário; a mesma ação será aplicada em casos de xingamentos.