domingo, 15 de março de 2015

Julian Serrano: “Escrever músicas é uma espécie de terapia, tenho várias escritas para Oriana!



Muitos anos atrás, em sua terra natal, Paraná, Julián Serrano (21) explodiu no youtube e se tornou um verdadeiro fenômeno da web. Seus vídeos pessoais eram vistos e comentados por milhares de seguidores. Seguidores que o transformaram em ídolo, mesmo sendo “desconhecido”.

“Minha mãe queria que eu apagasse tudo e queria cortar minha internet (...). Essa etapa, em que eu postava coisas da minha vida no youtube, era uma discussão constante porque havia me causado problemas na escola e com meus amigos. Mas eu lhe dizia: “Mãe, espere, quem sabe no dia de amanhã esses vídeos possam me dar algo positivo”, recorda – com muita razão – o ator em conversa com o Ciudad.com.


Atenta ao pedido das Serranistas (nome dado aos fãs de Julian), Cris Morena logo colocou seus olhos nele. Foi assim que o jovem entrou em Aliados, estreou como ator e ingressou no canto, sendo a última atividade para qual quer se dedicar este ano.


O ator está trabalhando em seu primeiro disco solo. E sua namorada, Oriana Sabatini (18), tem muito a ver! É que muitas de suas canções são dedicadas a ela.

- Como nasceu a ideia de se lançar como cantor solo?
- Desde os meus 12 anos quero ser cantor de rap e de música urbana. Comecei a estudar canto, para além de fazer rap, poder cantar. Agora estamos fazendo um CD com um estido novo, não estamos imitando ninguém. Estamos revolucionando, nesse sentido.

- Por que você tomou a decisão de se rebatizar como “Jota Esse”?
- Não rebusquei muito, são minhas iniciais (JS). As primeiras músicas que subi na internet como “Jota Esse” foi em 2012. Eram músicas que eu gravava com um microfone caseiro, as materizava e mesclava. As apresentei dessa forma para mostrar aos outros outra faceta de Julian Serrano, a do artista. Jota Esse é quando me coloco a escrever, me coloco a falar sério e posso transmitir uma mensagem por fora do sarcasmo ou do humor. Então, marco essa diferença entre Julián Serrano, personagem da internet, e Jota Esse. 

- Quem escreve as músicas?
- Eu as componho. Escrevo desde os 16 anos. Na escola a única coisa que fazia era escrever canções; e pensamos nos videoclipes entre todos. Estou fazendo o disco em uma produtora em que eu seria como um sócio, porque é um projeto totalmente independente.

- Em que momento você se inspira para escrever?
- O bom de escrever é que, se você está triste, desabafa, e se está feliz, escreve coisas que fazem você se sentir ainda melhor. Eu o faço como uma espécie de terapia. Durante a noite é o momento em que mais me inspiro e, para mim, a melhor hora para compor é as 2 ou 3 da manhã. Eu costumo ter muita insônia e aproveito para escrever.

- E você já escreveu alguma canção para Oriana?
- Sim, dediquei várias a ela. Tenho várias canções escritas para ela. Agora, quando lançarmos o disco, eu vou mostrá-las. Oriana tem suas canções!

- Você surgiu na web, postando vídeos da sua vida... Como você vê hoje esse Julián que começou publicando materiais caseiros e chegou a TV, com a fama que está atraindo?
- Não estou muito longe da minha criança interior; eu sempre fui muito apegado ao que é meu e a lutar pelo que quero. Então continuo com essa mesma atitude para crescer.

- Você me disse que tem muitas facetas. Nasceu youtuber, atuou e, agora, se lançou como cantor solo. Como você se definiria?
- Me defino, mais que nada,como youtuber. Apesar de atuar muito, porque na web faço um personagem. Então, eu me defino como youtuber, ator e rapper.

- Sendo do Paraná, você se mudou para Buenos Aires para dar um impulso maior na sua carreira?
- Estou vivendo na Capital há 2 anos, desde Aliados. Mas não moro sozinho, moro com Agustín Bernasconi e Maxi Espíndola, dois amigos que conheci na novela. Me instalei aqui para continuar fazendo o que gosto e avançando na minha carreira.

- Como você lida com as tarefas domésticas? No que é bom?
- Estou bem na cozinha: hoje cozinhei uma salsicha com molho de tomate e ovo. Como bem e sou ordenado. O que eu faço, perco todas as meias e roupas íntimas. Sempre tenho que andar mendigando roupa por aí (risos).

- Oriana se incomoda com a desordem?
- Não, não se incomoda muito, e se o faz alguma vez é porque a obriguei (risos).

- Antes de surgir no artístico, estudou algo mais convecional?
- No Paraná, antes de Aliados, estudei Comunicação Social e Psicologia, mas estava na faculdade e sabia que não era meu lugar, não me sentia bem. Eu sabia que tinha queestar em Buenos Aires, na TV, ou fazendo algum projeto meu. Mas fui porque queria provar a experiência da faculdade. Depois, surgiu Aliados e considerei um sinal.

- No começo, como sua família lidou com a sua exposição no youtube?
- Minha mãe queria que eu apagasse tudo e queria cortar minha internet; e meu pai ria de minhas piadas. Essa etapa, onde postava coisas da minha vida no youtube, era uma discussão constante porque havia me causado problemas na escola e com meus amigos. Mas eu lhe dizia: “Mãe, espere, quem sabe no dia de amanhã esses vídeos possam me dar algo positivo”. Eu estava sonhando desde o primeiro momento. E assim foi, graças a Deus. E graças a Deus eu também fechei a boca com a minha mãe (risos). Logo veio um “boom”, a fama, desde antes de Aliados, e ela tinha medo porque não gostava da exposição, nem queria que eu saísse de casa. A síndrome do ninho vazio.

- É notável que sua mãe é muito cuidadosa com você, ela cuida da sua carreira?
- Sim, minha mãe é advogada e meu pai também. Eles cuidam de mim em tudo. No trabalho, olham meus contratos, as entrevistas e tudo.

- E a sua irmã Yol, o que faz?
- Minha irmã está estudando a carreira de nutrição, mas eu disse para que comece canto, venha para cá e que façamos umas músicas juntos.

- Nas redes sociais eu li que você tem algum TOC, quais são?
- Eu adoro os videojogos, mas precisam de muito tempo. Posso estar jogando quatro horas seguidas, e são quatro horas que poderia estar fazendo outra coisa: editando um vídeo, tento reuniões ou viajando. E não posso escutar o rádio no volume ímpar...

- Mudando de assunto, o que você gostou em Oriana que o fizesse deixar a solteirice?
- Ela é uma menina muito particular. Além de ser linda,é sincera, simpática e boa pessoa, que é o mais importante.

- Antes dela você teve muitas namoradas?
- Tive uma namorada chamada Sabrina que vive em Rosario. Com ela namorei por dois anos.

- Com Oriana é ciumento?
- Sim, mas eu não tanto. Sou muito orgulhoso. Se há algo que me deixa com ciúmes, não o digo. Ainda assim, Ori se comporta bem. Ela é mais ciumenta ou só o demonstra mais.

- Sempre te perguntam como foi recebido pela família Sabatini Fulop, mas como a sua família recebeu Oriana?
- Não a conheciam, mas saímos para jantar várias vezes com meus pais quando eles vinham para Buenos Aires. Ori é calada, mas quando fala, é muito educada. Meus pais a aceitaram super bem.

- Em Gracias por Venir, Oriana disse você a “encarou”, mas que ela se “apaixonou primeiro”. Concorda?
- Creio que sim. Ela me enviou mensagens em primeiro lugar, depois, eu me apaixonei. Eu gosto muito de sair para dançar; estava na minha e com tudo, porque não paro um segundo. Mas em um momento, quando fui ao Paraná, parei para pensar e me dei conta de quem realmente importava, quem estava do meu lado sempre. Aí me dei conta da boa pessoa que Ori é.

- Se lembra de como foi o primeiro de vocês? 
- Foi no apartamento em que eu vivia antes. Sempre fazíamos previas com o pessoal de Aliados; saíamos e nos juntávamos todas as semanas e, em uma dessas reuniões, nos beijamos. Ali todo o elenco já sabia que havia algo entre nós. Nunca imaginaram que namoraríamos porque eu estava meio distraído, na minha; e Ori é muito calada, ninguém sabia o que pretendia...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós.

1) Opiniões e críticas construtivas são sempre bem vindas, desde que acompanhadas de educação.
2) Palavras de baixo calão não serão toleradas, levando, posteriormente, a exclusão do comentário; a mesma ação será aplicada em casos de xingamentos.