segunda-feira, 19 de março de 2012

Anjos e Herois - Capitulo 12

Capitulo 12 - Trabalho
Todos concordaram com Gas, conversaram mais um pouco e após isso todos seguiram seu caminho, menos Sam que ficou no hospital, ia fazer uma consulta pra ver se sua saúde estava boa ou se a pressão alta havia prejudicado algo, ele logo foi pra sala de espera e foi chamado pelo medico, ele fez alguns exames breves, Euge observou da recepção, ela via as fichas de alguns pacientes dela.
Euge: Você tem a ficha de Sammy Evans? (perguntou à recepcionista)
Recepcionista: Sim, mas ele é paciente da Santana.
Euge: Queridinha me de logo a ficha, a enfermeira aqui sou eu (sendo ignorante).
A recepcionista não discutiu, deu logo a ficha de Sam para Euge, ela se afastou com a ficha se sentando em uma das cadeiras e começou a ler.
Euge: Hipertensão arterial... Acho que isso nos ajuda (disse baixinho)
Euge se levantou levando a ficha para a recepcionista, ela deu um sorriso falso e logo se retirou com as fichas de seus pacientes, passando por Santana que a ignorou com muita dificuldade, ela foi até a mesma recepcionista.
Santana: Sam ainda esta na sala?
Recepcionista: Sim... Santana, divide seus pacientes com Euge agora?
Santana: Claro que não, porque? (sem entender)
Recepcionista: Ela veio aqui e me pediu a ficha de Sam, não pude dizer não.
Santana: Mas o que? (nervosa, tentando se acalmar) olhe Quinn, não de mais fichas de meus pacientes para ela, ta bom?
Quinn: Tudo bem, me desculpe.
Santana afirmou com a cabeça, em seguida Sam saiu da sala com uma receita medica na mão.
Santana: E então como você esta?
Sam: Bem, bem. O doutor me passou uns remédios, to indo pra farmácia comprar.
Santana: Claro (sorrindo) Que bom... Olha se quiser ir la em casa hoje... (dizendo num tom baixo para que Quinn não ouvisse)
Sam sorriu: Esperarei ansiosamente (sorrindo) até mais (beijando o rosto de Santana)
Sam saiu, Santana colocou a mão onde Sam beijou, sorriu e voltou ao trabalho, Quinn deu os ombros e voltou ao trabalho também.
Enquanto isso, Artie estava na casa de Santana quando a campainha tocou, ele se dirigiu com a cadeira até a porta e a abriu, ela Brittany.
Brittany: Oi Artie. Você sabe a que horas Santana chega do trabalho?
Artie: ela só volta do trabalho as 6...
Brittany: Claro... Então volto mais tarde (se virando)
Artie: Brittany espere.
Brittany se virou denovo.
Artie: Parece que você ta querendo desabafar.
Brittany afirmou com a cabeça.
Artie: Quer entrar?
Brittany afirmou denovo, Artie saiu da frente da porta deixando-a entrar, ela se sentou ao sofá, ele fechou a porta e foi para perto do sofá.
Artie: Eu faria um lanche mas não alcanço as coisas (rindo)
Brittany: Não se incomode Artie... Sinto muito com o que aconteceu com você.
Artie: tudo bem eu já... Me acostumei (sorrindo)
Brittany deu um sorriso rápido, abaixando a cabeça.
Artie: Mas parece que você não se acostumou...
Brittany: Como você sabe?
Artie: Santana me ligou, e eu perguntei... Espero que não se incomode.
Brittany: tudo bem... E não, não me conformo com isso eu... Eu me odeio.
Artie: Por que?
Brittany: Nunca dei importância a nada, eu não me dava valor, e só me dei conta disso quando fui fazer meus exames mensais, e recebi a noticia.
Artie: Você sabe quem te contaminou?
Brittany: Não (colocando a mão na cabeça)
Artie: Brittany não nos conhecemos direito mas você é amiga de Santana, então para o que precisar (segurando a mão dela) conte comigo (sorrindo)
Brittany: Obrigada Artie... Você também pode contar com minha ajuda.
Artie: Obrigada (sorrindo)
Brittany deu um sorriso breve.
Brittany: Eu preciso ir, pois minha mãe me espera pra tomar café da tarde... Se der volto a noite pra ver Santana.
Artie: Eu te acompanho... (interrompido)
Brittany: Tudo bem Artie, não precisa. A casa de Santana não é das maiores e é difícil você se locomover com a cadeira nessa sala, pode deixar que eu vou sozinha a porta.
Artie: tudo bem...
Brittany: Até mais.
Artie: Até.
Brittany saiu, Artie respirou fundo, logo o telefone tocou e ele atendeu.
*Artie: Alô?
Vico: Quem é?
Artie: É o Artie, Santana está no trabalho se é com ela que quer falar... Quem tá falando?
Vico rapidamente desligou o telefone, Artie estranhou, deu os ombros e colocou o telefone na base.
Benja: Pra quem ligou?
Vico: Santana, eu queria apavorar um pouco, mas foi Artie, um amigo dela, quem atendeu.
Benja: Não perca seu tempo ligando pra ela, mandando recados apavorantes. Euge acaba de me ligar, temos trabalho.
Vico: Que trabalho? (curioso)
Benja: Euge descobriu três coisas valiosas hoje, esse tal Artie está numa cadeira de rodas, Santana tem uma amiga chamada Brittany que é soro positivo, e ela acabou de ver na ficha de Sam que ele tem pressão alta. Isso significa que iremos atacar Santana primeiro.
Vico: Ótimo, to louco pra ver aquela latina sofrer o que sofri... Mas qual é o plano?
Benja: Não tenho um plano.
Vico: Mas você disse que havia trabalho.
Benja: Há trabalho, quer dizer... O nosso trabalho é inventar um plano, comece a pensar.
Vico virou os olhos e os dois começaram a pensar em um plano.


Continua...
* Primeiramente desculpe pelos dias que fiquei sem postar, eu fiquei sem internet, mas isso não vai se repetir por um bom tempo.
* Comentem por favor.

Web não recomendada para menores de 10 anos.

3 comentários:

  1. Adorei, Glee e CA, combinação perfeita

    ResponderExcluir
  2. Oi, bom eu sou a dona do blog parceiro Rebelde e Casi Angeles eu gostaria que vc divunga-se pra mim: http://wwwsuperrebeldemania.blogspot.com.br/search/label/Laliter%20uma%20grande%20Paix%C3%A3o
    obrigado pela sua atenção!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós.

1) Opiniões e críticas construtivas são sempre bem vindas, desde que acompanhadas de educação.
2) Palavras de baixo calão não serão toleradas, levando, posteriormente, a exclusão do comentário; a mesma ação será aplicada em casos de xingamentos.