segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Anjos do AMOR - 3ª temporada

16º capítulo - Sabe do que sei?



Capítulo anterior...

Maria:Também trabalhei pra Antônio por algum tempo, ele seqüestrou minha mãe, ele pediu pra mim e pro Benja matar Calu, mais não tive coragem, e acabei contando pra Emi, a princípio só contei sobre mim, depois sobre Benja.
Benja:Ele vai matar você Maria, ele vai me matar, ele vai matar nosso filho Maria. (desesperado)
Calu: Eu ouvi bem? Você disse nosso filho?

Capítulo de hoje...




Benja: Não, você escutou mal, eu nunca.... (interrompido)
Maria: Sim, você ouviu bem. (chorando)
Benja: Maria o que você ta fazendo?
Maria:Chega de mentiras Benja, chega. (Maria olha Calu) Eu e Benja tivemos um caso Calu, e acabei ficando grávida, eu sinto muito. (abaixando a cabeça e chorando)
Calu:Depois conversamos, os 3, a sós, mais agora vamos ouvir Emi. (contendo as lágrimas)
Emi:Todos aqui sabem quem é Antônio e do que ele é capaz, portanto, quero todos de olhos abertos, atentos, e aos que trabalham pra Antônio, que não sei quem é porque Maria não quis contar, cuidado, Antônio usa vocês, mais quando não precisar mais de vocês, vai descartá-los, jogá-los no lixo.
Emi se levanta e sai, todos permanecem sentados e em silêncio.
Calu logo se levanta e vai pra cozinha, Maria vai atrás dela, Benja se levanta pra ir atrás delas, mais Peter o segura.
Peter:Aguenta ai mano, elas precisam conversar. (impedindo a passagem de Benja)
Benja:To precisando conversar, será que rola um papo de irmão pra irmão?
Peter:Claro. (sorri)
Peter vai até Lali, à beija, em seguida sai com Benja, eles andam pela praça.
Benja:Você ama mesmo a Lali né? (sorrindo)
Peter:Sim, ela é minha vida, sem ela não sou nada.
Benja:É legal ver o quanto vocês se amam.
Peter sorri.
Peter:Estamos aqui pra falar de você não? (sorrindo)
Benja:Eu fui um idiota Peter. (se sentando no banco que havia ali)
Peter:É, você foi. (se sentando ao seu lado)
Benja apenas o olha sério.
Peter:O que é? Você sabe que sou sincero, você foi um idiota, mais com uma conversa sensata e civilizada você pode concertar em parte o sofrimento que você causou pra Calu e Maria, e pra você mesmo Benja.
Benja:Não sei se tenho coragem pra olhar Calu nos olhos e dizer a verdade, eu amo a Calu, mais também amo a Maria, eu to confuso Peter, se Maria tivesse levado Calu ao lugar combinado, eu iria matar ela, e sei que depois o remorso tomaria conta de mim, e a saudade me mataria por dentro, lentamente, mais eu à mataria, mesmo sabendo o que eu sentiria depois.
Peter: A mataria também por amor, mais por amor a Maria, e ao filho que ela espera.
Benja:Por que a vida escolheu esse caminho pra mim?
Peter:É o destino Benja.
Benja:E por que não podemos fugir dele Peter?
Peter:Porque devemos enfrentá-lo, de cabeça erguida, e tentar mudá-lo, pra que nós mesmos possamos escolher nosso destino, pra que cada um escreva sua própria história, escolha o que vai e o que não vai acontecer em sua vida, e não se consegue isso fugindo, e sim enfrentando tudo, olhando pra frente, de cabeça erguida, sempre fazendo o que se deseja e o que se acha certo.
Benja:Eu não consigo Peter, eu sou um idiota, faço tudo errado.
Peter:Então faça tudo ao contrário, qual é Benja, vendo apenas os erros não vai te ajudar.
Benja: Obrigado!
Peter: Irmãos servem pra isso não? (sorrindo)
Benja:Mais geralmente os mais velhos aconselham os mais novos, não ao contrário.
Peter:Somos uma exceção. (rindo)
Os dois riem, se abraçam, e caminham devagar pra casa.
Na casa...
Mariano:Vamos pegar as sacolas e entrar.
Kika:Uma pergunta, em que super mercados fomos? (rindo)
Mariano:No do centro. (descendo do carro e abrindo o porta-malas)
Kika desce do carro, eles então pegam algumas das sacolas, já que são muitas, Emi os observava da porta, Mariano a vê.
Mariano:Emi, pode nos ajudar com as sacolas? (gritando)
Emi vai até eles, olha o porta malas do carro cheio de sacolas.
Emi:Vejo que fizeram muitas compras. (irônica)
Kika:Sim, e não vamos conseguir levar todos as sacolas de uma vez, pode nos ajudar?
Emi:Claro. (sorri)
Mariano, Kika e Emi pegam as sacolas e entram, Julia estava na cozinha e os ajuda a colocar tudo na mesa.
Julia:Meu Deus, quantas coisas.
Emi:Sim, e sabem o que vamos fazer com tudo isso?
Mariano:Guardar e quando quiserem preparar algo usar as coisas.
Emi:Não exatamente, primeiro vamos tirar tudo das sacolas, e olhar dentro de cada sacola pra ver se não tem nenhum bilhete ou algo do tipo.
Kika:O que? Pra que? (nervosa)
Emi:Em seguida Julia, sabe o que nós duas iremos fazer?
Julia:Guardar tudo? (confusa)
Emi:Errado, vamos jogar tudo, sabe onde? No lixo. (sorrindo, olhando Kika e Mariano)
Mariano:O que?Está louca Emilia? Vai jogar tudo fora pra que? Pra desperdiçar?
Emi:Não, vou jogar tudo fora, pra evitar que ninguém dessa casa, morra por envenenamento, a  não ser que você e Kika queiram experimentar tudo pra comprovarmos se há veneno na comida ou não.
Kika:Você ficou louca?
Emi:Julia pode me deixar sozinha com os dois por favor?
Julia se retira sem entender nada.
Emi:Se lembram do dia que Pablo e Rochi tiveram dificuldade pra respirar nessa mesma mesa no café da manhã depois de tomarem um pouco de seus sucos não se lembram?
Kika:Emi onde quer chegar com isso?
Emi:Eu fiz uma pergunta. (gritando, irritada)
Mariano:Sim, nos lembramos, mais não entendo onde quer chegar.
Emi:Cala a boca que ainda não terminei.
Kika:Emi...
Emi:Eu mandei calar a boca Francisca. (interrompendo)
Kika e Mariano ficam em silêncio.
Emi:Pois bem, todos nós sabemos que isso é obra de Antônio correto?
Os dois afirmam com a cabeça.
Emi:E vocês acham mesmo que ele não envenenou nada do que estão nas sacolas?
Kika:O que? Ficou louca? De o-onde tirou isso?
Emi:Vocês podem me achar uma idiota, mais eu não sou, sei muito bem que vocês dois levaram Pablo do hospital, sei muito bem  que quem deu todas essas sacolas pra que dissessem que foram fazer compras foi Antônio, e sei muito bem, que ele não perderia a oportunidade de usar o mesmo veneno que usou pra levar Rochi e Pablo ao hospital, só que dessa vez em dose maior, pra matar alguém dessa casa, ou até mesmo todos. (séria)
Kika:Eu sinto muito Emi, eu não queria, ele pegou minha mãe. (chorando)
Emi:Sabe do que mais eu sei?
Kika:O que?
Emi: 1º que Ariel deixou ser capturada por Antônio.
Kika:O que? (assustada)
Emi:E sei também, que ela fez isso porque Antônio implantou um chip em você Mariano, e a qualquer momento pode acioná-lo, fazendo com que você morra, ela deixou ser capturada por você Mariano.
Kika:Por que?
Emi:Porque ele e sua mãe tiveram uma história de amor, e dessa história, surgiu você Kika. (sorrindo)
Kika:Você ta dizendo que...
Mariano:Sim, eu sou seu pai biológico. (interrompendo)

                       Continua...
Obs: Nos últimos duas não postei nos dias corretos, peço mil desculpas, tentarei postar nos dias corretos, de segunda à sexta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós.

1) Opiniões e críticas construtivas são sempre bem vindas, desde que acompanhadas de educação.
2) Palavras de baixo calão não serão toleradas, levando, posteriormente, a exclusão do comentário; a mesma ação será aplicada em casos de xingamentos.