quarta-feira, 30 de abril de 2014

Aliados - 1ª temporada - Capítulo 08 - Legendado

                    
                                                              Créditos: Aliados Brasil

Veja na continuação o off e algumas fotos do capítulo...


Capítulo 08 - Não é você, sou eu

Ninguém do meu mundo queria vir para a Terra, eu não entendia porque. Era a oportunidade de crescer, de conhecer os humanos, de ajudar. Agora entendo porque ninguém queria pisar nesse mundo contaminado. Até agora tentei me colocar no lugar de Maia para ganhar sua confiança, seu respeito. Talvez seja a hora de colocá-la em outro lugar.
Talvez estando na pele desse que ela tanto odeia poderá entender que, na realidade, ela odeia a si mesma.
Já sei quem é você, sou eu.
Os humanos se sentem entidades separadas dos demais, não sabem que são parte de um todo. Não sabem que o que vêem no outro é seu próprio reflexo.
O que vejo em você, não é você, sou eu.
O que faço a você, faço a mim. A ferida que te causo, causo em mim.
Quando sinto ódio por você, não é você quem odeio, mas a mim. Odeio essa parte de mim que se reflete em você. Quando te amo, amo esse que sou com seu amor. Quando te cuido, cuido te mim mesma. Como se quisesse quebrar esse espelho no qual ao te ver horrível, vejo espelhado o que odeio em mim. Não é você que não tem cura, sou eu que não posso te curar. O que me dói deste planeta é sua crueldade, a crueldade com os demais, que é crueldade consigo mesmo. Odeiam, rejeitam e desprezam porque se odeiam.
Ferem porque não podem curar suas próprias feridas. Aquele que odeia muito se odeia muito. E o que ama muito se ama muito. O contrário da crueldade é a solidariedade, a empatia, amor pelo outro que é a melhor forma do amor a si mesmo. Algo começa a mudar quando se compreende que não é só ao outro que se ama ou se odeia, mas também a si mesmo.
Não sou eu a que pode te ajudar, é você. Tratar melhor os outros, é sintoma de tratar melhor a si mesmo. Preocupar-se comigo é preocupar-se com você. Nem tudo está perdido.
Curar sua ferida, é também deixar de ferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós.

1) Opiniões e críticas construtivas são sempre bem vindas, desde que acompanhadas de educação.
2) Palavras de baixo calão não serão toleradas, levando, posteriormente, a exclusão do comentário; a mesma ação será aplicada em casos de xingamentos.