quinta-feira, 8 de maio de 2014

Aliados - 1ª temporada - Capítulo 16 - Legendado


Veja o off e algumas fotos do capítulo na continuação... 


Capítulo 16 - Agora ou Nunca

Vamos ver, você detectou sua chegada à 105 dias. Você decifrou suas missões, o sistema sempre tem o mesmo padrão. Eles têm 105 dias para alcançar resultados. O prazo termina hoje, e hoje estão mais longe do que nunca de alcançá-lo. Longe de quem são, longe de quem poderiam ser, longe de encontrar o que buscam, longe de sua verdadeira busca. Esta é uma guerra que se joga com uma partida de xadrez. Movimento por movimento. Eles são os poderosos. Os que tem eles ganharão a guerra. Hoje termina o prazo, chegou a hora da verdade, Damon. A partida se joga hoje, é agora ou nunca.

O mais difícil de ser humano é entrar na temporalidade. Nós, os seres de luz vivemos o agora. Não nos dói o passado e não nos angustia o futuro. Mas os humanos não sabem viver o agora. O medo humano é o temor de que algo doa no futuro como doeu no passado.

O amor é uma armadilha, de promete um futuro feliz mas no dia que te faltar vai te dar nostalgia. A dor mais profunda da alma.

Todo mundo me fala do futuro, de como poderia ser, de como vou terminar. O futuro já está escrito.

Não pude explicar que não há passado nem futuro, que só há o agora. Que o agora é perfeito.

Para que querem que eu estude? Para me preparar para que futuro? As pessoas como eu não tem futuro.

Era tão simples que eu não pude transmitir. Ninguém tem nem futuro nem passado, o único que temos é o presente.
Porque todos que tiveram um futuro traumático, se projetam em um futuro desastroso. Fracassamos em trazê-los ao agora, o único lugar real onde a mudança é possível.

Não tenho futuro, porque morri no passado.

Eu só olho o futuro por horror ao passado.

Sou a esperança dos meus pais, sou esse que no futuro os fará orgulhosos.

Eu não tenho futuro, porque o passado sempre pisa nos meus calcanhares.

Eu gosto de transformar tudo rapidamente em passado, para que nada importe, nada falte e nada se perca.

Os humanos estão cheios de frases sobre o tempo: antes tarde do que nunca, antes que seja tarde demais. O tempo é vital para eles, porque acreditam que sua existência é limitada. São tão obcecados pelo tempo que carregam relógios, para não esquecê-lo. Como se o passado e futuro não fossem uma ilusão. A única coisa real é o agora, todo o restante não existe, é nunca.
Não importa quão difícil tenha sido o seu passado e quão incerto seja o seu futuro. Não importa porque não existe, só existe o agora, e aqui e agora pode ser a mudança que você quer.
Nunca é tarde demais, gostam de dizer os humanos. Claro que não é tarde, é agora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós.

1) Opiniões e críticas construtivas são sempre bem vindas, desde que acompanhadas de educação.
2) Palavras de baixo calão não serão toleradas, levando, posteriormente, a exclusão do comentário; a mesma ação será aplicada em casos de xingamentos.