sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Anjos do AMOR - 3ª temporada

11º capítulo - E se ela disser não?



Capítulo anterior...

Peter:Preciso da sua ajuda.
Jime:Com o que?
Peter:Quero fazer uma surpresa pra Lali.

Capítulo de hoje...




Peter:Quero pedir ela em casamento.
Jime: WHAT? (surpresa)
Peter:Isso mesmo que você ouviu, mais não sei como.
Jime:Mais vocês já se casaram uma vez filho.
Peter:Sim, mais quero me casar com ela outra vez, pra confirmar nosso amor, e dessa vez quero tudo certo, eu à esperando no altar, contando os minutos pra ela entrar na igreja, quando começam a tocar a música, as portas se abrem, e ali vem ela, com um lindo vestido branco, e um sorriso lindo no rosto.
Jime:Ai meu Deus, que filho romântico que eu tenho.
Peter:Vai me ajudar?
Jime:Sempre.
Peter sorri e Jime o abraça.
Jime:Espera. (se afastando)
Peter:O que?
Jime:Quando Lali dizer que sim você me liga na mesma hora pra me avisar sim?
Peter:E se ela disser não? (olhando pra cima, um pouco preocupado)
Jime:Ela não vai dizer não filho.
Peter:Como sabe?
Jime:Ela já aceitou se casar com você uma vez, vocês se casaram, não sei pra que você inventou de casar outra vez, mais ela não vai dizer não.
Peter:Isso não prova nada.
Jime:Então digamos que é intuição feminina.
Peter permanece sério, com cara de preocupado.
Jime ri e abraça o filho novamente.
Com Calu e Maria...
Calu:Maria, você é minha amiga certo?
Maria:Sim. (sem entender)
Calu:Posso te contar uma coisa?
Maria:Claro.
Calu:Eu to grávida. (segurando as lágrimas)
Maria:Que bom amiga, só não te dou um abraço porque se eu soltar o volante o carro bate. (rindo)
Calu:Não, não é bom, Benja não ta preparado pra ser pai, ele é imaturo, e ele não me ama Maria, eu acho que ele tem outra. (chorando)
Maria para o carro.
Maria:Não fica assim amiga.
Calu:Como não ficar Maria? To grávida de um cara imaturo, que não me ama, e se não bastasse me trai. Obrigada.
Maria:Pelo que?
Calu:Por ser minha amiga, eu precisava desabafar com alguém. Obrigada!
Calu abraça Maria fortemente, Maria não se sente confortável a princípio, mas acaba se envolvendo ao abraço da amiga, deixando cair algumas lágrimas.
Maria:É melhor voltarmos pra casa.
Calu:Não, você tem que se encontrar com seu namorado.
Maria:Não, você não ta bem, prefiro cuidar de você e te dar apoio do que me encontrar com ele agora, temos tempo, outro dia marco com ele, agora só quero que você esteja bem.
Calu: Não quero estragar o seu momento.
Maria:Não vai estragar, vamos pra casa sim?
Calu:Se você quer assim.
Maria sorri e pega o caminho de volta pra casa.
Na casa...
Peter entra com sua mãe, eles passam pela cozinha e Lali está lá, Jime pisca pra Peter e os deixa sozinhos.
Peter:Oi meu amor. (à abraça por trás)
Lali:Oi (Lali se vira e da um selinho em Peter)
Peter:Tenho um convite pra te fazer.
Lali:Pode falar.
Peter:Vamos jantar fora hoje? Só nos dois?
Lali:Claro.
Peter:Te espero lá fora as 20h:00
Lali:Vou estar pronta.
Os dois se beijam e Peter sai, ele vai até sua mãe.
Peter:1ª parte concluída.
Jime:A reserva no restaurante já foi feita, o anel de noivado ta aqui (entregando uma caixa pra Peter), sua roupa está em cima da sua cama, vou ajudar Lali se arrumar, o resto é com você.
Peter:Muito obrigado mãe. (sorrindo)
Jime abraça o filho.
Jime:Nem acredito, meu bebê cresceu. (contendo as lágrimas)
Peter:Sem drama mãe, cresci por fora, por dentro também, mais vai ter momentos que aquele garotinho que corria pros teu braços chorando vai aparecer pedindo colo de mãe.
Jime:Espero que não, não gosto de te ver triste, mas caso isso aconteça meu bebê vai sempre ter o colo da mamãe pra chorar. Vou estar sempre aqui pra te dar os conselhos mais loucos, te fazer cócegas pra que você pare de chorar, fazer cafuné em você pra que você durma, pra tudo que precisar. (chorando)
Peter abraça a mãe novamente, é um abraço forte, intenso, como se não se vissem a anos, de certa maneira sim, não se viam, não se viam como mãe e filho, agora o laço está mais forte do que nunca.
Jime seca as lágrimas.
Jime:Vai se arruma logo, já são 18h:00, você só tem duas horas.
Peter:Ok, obrigado mais uma vez.
Peter beija o rosto da mãe e sai correndo pro quarto.
Com Maria e Calu...
Calu:Maria...
Maria:Calma, já estamos chegando em casa. (interrompendo Calu)
Calu:Maria minha barriga, dói, dói muito. (com a mão na barriga)
Maria olha preocupada para a amiga.
Maria:Meu Deus, Calu, sua roupa está suja de sangue.
Calu:Meu bebê, eu vou perder meu bebê. (chorando)
Maria:Não, não vai, vou te levar pro hospital agora mesmo.
Calu permanece com a mão na barriga, ela sente muita dor, Maria sente um misto de emoções, remorso, culpa, preocupação, e ao mesmo tempo felicidade por não ter feito o planejado, por estar ajudando a salvar a amiga e o bebê, mais também se sente feliz por saber que Benja não vai mais ser pai de um filho de Calu. Mais ela se sentia mal por estar feliz com isso, em sua cabeça milhares de coisa se passavam, ela pensava tantas coisas que sentia um nó em sua cabeça.
Alguns minutos depois elas chegam ao hospital.
Maria entra correndo.
Maria:Minha amiga está no carro, ela está grávida, sente uma dor muito forte na barriga e está sangrando. (chorando e falando rápido)
Enfermeira:Se acalme, já vamos atende-la.
A enfermeira chama alguns enfermeiros que levam a maca até o carro, lá colocam Calu na maca, ela chorava muito, eles entram com ela na sala de exames.
Maria fica aflita na sala de espera não sabe o que fazer.
Enfermeira:Senhora se acalme.
Maria:Como vou me acalmar sabendo que trai minha amiga, estou esperando um filho do namorado dela e ia jogar tudo isso na cara dela, trabalhando pra um monstro que há quer morta? Como vou me acalmar? Como vou me acalmar sabendo que ela vai perder o bebê dela, e me sinto culpada por isso, como vou me acalmar? (chorando)
Enfermeira: Pra ser muito sincera não entendi nada o que a senhora disse.
Maria:Pare de me chamar de senhora, sou velha por acaso? (gritando)
Enfermeira:Me desculpe senhorita.
Maria:Nem senhorita, fale como se me conhecesse, odeio esse jeito todo formal de falar.
Enfermeira: Ok.
A enfermeira se vira, respira e volta a olhar para Maria.
Enfermeira:Olha aqui, você se acalma ok? Para de andar de um lado pro outro se não vai fazer um buraco no chão, se você traiu sua amiga não tenho nada a ver com isso, e você devia ter pensando nela antes. Agora se acalma, para de gritar, toda um copo d’água, senta, espera e liga pra mãe dessa garota pra avisar do que ta acontecendo. E mais uma vez, SE ACALMA.
Maria fica boquiaberta com a atitude da enfermeira.
Enfermeira:Melhor assim?
Maria:Sim, bem melhor. Não imaginei que faria isso tão bem. Qual seu nome?
Enfermeira: Manuela Pal, pode me chamar de Manu. (sorrindo)
Maria:Certo Manu, bom, obrigada pelo choque de realidade, e sim vou ligar pra mãe dela. Obrigada.
Manu:Imagina, só fiz o que você pediu. (rindo)
Maria:Sabe, acho que podemos ser grandes amigas.
Manu:Claro. (sorrindo)
Maria sorri.
Manu:Agora se me dá licença tenho que voltar pro meu trabalho.
Maria sorri e Manuela se retira. Maria então pega seu celular e liga pra Emi.
*Maria:Emi?
Emi:Sim Maria, onde se meteu? Te procurei agora pouco pra anunciar a programação das 2 últimas semanas de aulas.
Maria:Eu to no hospital Emi.
Emi:Ta fazendo o que no hospital? Rochi e Pablo não estão recebendo visitas.
Maria:Eu vim trazer a Calu.
Emi:O que?
Maria:Vem pra cá que te explico tudo.
Emi:Em minutos chego ai.
Maria:Te espero.
Elas desligam*
Maria se senta, quando se senta lembra o que Emi disse de Rochi e Pablo.
Maria:Meu Deus, Rochi e Pablo estão nesse hospital, e se Nico e Gime escutaram o que eu disse, ou melhor, o que eu gritei?
Nico:Falando sozinha?
Maria:Nico, quer me matar de susto?
Nico:De maneira alguma. O que faz aqui?
Maria explica o que aconteceu.
Nico:Calu grávida? Ela está bem?
Maria:Não sei à levaram pra sala de exames.
Eles ficam em silêncio.
Maria:Por acaso não escutou o que eu disse pra enfermeira né?

           Continua...
*Comentem por favor.
*O capítulo continua pequeno, mais uma vez peço desculpas, mais com o pulso doendo fica difícil pra fazer tudo, agradeço aos comentários, e obrigada pela preocupação que alguns tiveram.
*O capítulo de hoje foi postado mais cedo, o horário normal é entre 19:00 e 20:00.
*Não se esqueçam, amanhã, é aniversário do blog, e teremos um capítulo extra.

6 comentários:

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós.

1) Opiniões e críticas construtivas são sempre bem vindas, desde que acompanhadas de educação.
2) Palavras de baixo calão não serão toleradas, levando, posteriormente, a exclusão do comentário; a mesma ação será aplicada em casos de xingamentos.