domingo, 11 de dezembro de 2011

Anjos do AMOR - 3ª temporada

6º capítulo - Dívida



Capítulo anterior...

Eles chegam em casa, todos dormem, apenas Emi permanece acordada, ela vai até a cozinha e se senta.
Alguns minutos se passam, alguém se aproxima.
Emi:Você não é assim Mariano, e sabe disso.
Mariano:Como sabe....a, desisto de entender  essas coisas.
Emi:Por que faz isso tudo?

Capítulo de hoje...




Mariano:Tenho uma dívida com ele, me sinto no dever de ajudá-lo da forma que ele quer.
Emi:Você o ajuda mais prejudica os outros.
Mariano:Não tem outro jeito.
Emi:Você já o ajudou muito Mariano, sua dívida já foi paga.
Mariano:Não, não foi, ele salvou minha vida, minha dívida só acabará quando eu  estiver morto.
Kika:Se quiser te matamos e essa dívida acaba. (se aproximando)
Mariano à olha sério, assustado.
Kika:Foi uma brincadeira, mas até que não é má ideia. (rindo)
Mariano ri.
Emi:Ta vendo?É disso que eu falo, do homem que sim, tem sentimentos, tem um coração, que ri das piadas das pessoas que Antônio quer matar, e que você pretende ajudar.
Mariano:Eu não queria que fosse assim, mas eu tenho uma dívida, e ela ainda não foi paga.
Mariano se levanta e se retira.
Kika:Ele acredita que é o dever dele ajudar meu pai por toda a vida, vai ser difícil fazer ele deixar de acreditar nisso.
Emi:Vamos tentar mudar isso.
Kika:É impossível Emi, Antônio manipula Mariano usando essa dívida, aposto que a cada ordem que dá a Mariano e Mariano tenta se recusar ele joga na cara de Mariano que ele deve a vida pra ele. Antônio é assim, a dívida que Mariano tem com ele, só acabará quando Antônio quiser que acabe.
Kika volta para o quarto.
Emi:As coisas se complicam cada vez mais.
Mariano:Muito.
Emi:Voltou por que?
Mariano:Pra te dar uma notícia.
Emi:E que notícia é essa?
Mariano:Antônio não está preso, ele escapou.
Emi:O que?Como? E Charly?
Mariano:Foi eliminado.
Maniano se retira e Emi fica boquiaberta com a notícia, depois de 20 minutos Emi volta para seu quarto, onde depois de longos minutos consegue pegar no sono.
Na manhã seguinte, todos acordam bem cedo.
Nico: Está pronta Kika? (entrando na casa)
Kika: Sempre pronta (sorri)
Nico:Então vamos.
Kika:Agora.
Nico:Tchau família.
Kika sorri e Nico se despede de Emi com um apaixonado beijo.
Nico:Toma conta deles. (sussurra)
Emi:Sempre. (sorri)
Nico e Kika saem rumo ao hospital.
Chegando lá...
Nico:Kika, espere aqui, vou procurar um médico pra saber se Pablo já está pronto pra voltar pra casa.
Kika:Ok.
Nico sai em busca do médico, alguns minutos depois volta sorridente.
Nico:Pablo nos espera no quarto, vamos?
Kika:Claro. (sorrindo)
Kika estava radiante, um sorriso iluminava todo seu rosto, o brilho no olhar era capaz de iluminar todo céu, brilhava mais que as estrelas, sua vontade era sair saltando pelos corredores do hospital.
Eles chegam ao quarto e entram, Pablo parece confuso, sem entender nada.
Kika:Meu amor, como você ta? (o beija)
Pablo:To bem, eu acho, só não sei como vim parar aqui.
Nico:Você teve mais um daqueles ataques de fúria, e de repente, desmaiou.
Pablo:Eu só não entendo porque nunca me lembro desses ataques.
Kika: Porque provavelmente são obra de Antônio.
Pablo:O que?

                        Continua...

*Comentem muito.
*Esse capítulo é como reposição de terça.
*Não sei se os demais capítulos serão repostos.

4 comentários:

  1. Preferia antes quando falava mais de peter e lali

    ResponderExcluir
  2. Fale mais de lali e peter pois ahistoria agora so esta girando em torno de mariana kika pablo emi e nada de lali e peter

    ResponderExcluir
  3. Agradeço as sugestões, e logo teremos mais momentos do casal Lali e Peter.
    Já tenho escrito algumas coisas do casal, e nos poderão ver nos próximos capítulos.
    Mais uma vez obrigada pelas sugestões.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós.

1) Opiniões e críticas construtivas são sempre bem vindas, desde que acompanhadas de educação.
2) Palavras de baixo calão não serão toleradas, levando, posteriormente, a exclusão do comentário; a mesma ação será aplicada em casos de xingamentos.