quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Anjos do AMOR - 3ª temporada

2º capítulo - Está contratado



Capítulo anterior...

Nico:Eu abro.
Emi:Ok, vou ver como Lali está.
Eles se beijam e Emi sai.
Nico abre a porta.
Nico:Deseja alguma coisa?

Capítulo de hoje...




[xXx]:Eu queria saber se vocês tem um lugar pra que eu fique aqui.
Nico:Não, aqui só damos abrigo pros alunos e funcionários.
[xXx]:Eu posso fazer algum trabalho aqui.
Nico:Como por exemplo?
[xXx]:Bom, tenho diploma como professor.
Nico:Professor do que?
[xXx]:Física.
Nico:Bom, estamos realmente precisando de um professor de física, contratado.
[xXx]:Obrigado.
Nico:Está com seus documentos ai?
[xXx]:Sim, aqui estão (tirando do bolso e entregando pra Nico)
Nico:Mariano, prazer, está contratado.
Mariano:Muito obrigado.
Eles apertam as mãos.
Nico:Se quiser já pode trazer suas coisas e se mudar pra cá.
Mariano:Obrigado mais uma vez, ainda hoje me mudo.
Nico sorri e Mariano vai embora.
Emi volta.
Emi:Quem era?
Nico:Mariano, pediu emprego aqui, professor de física.
Emi fica pensativa.
Nico:Algum problema?
Emi:Não, nenhum, Eu vou, eu vou, vou tomar um ar.
Nico:Ok.
Emi sai.
Nico:O que deu nela?
Emi se senta ao lado do portão.
Emi:Não pode ser ele.
Pedro:Ele quem?
Emi:Pedro?O que faz aqui?
Pedro:Vim ver como tudo está. Ele quem Emi?
Emi:Mariano.
Pedro:O que?
Emi:Alguém veio aqui, pediu um emprego pro Nico, o homem que veio aqui se chama Mariano, e é professor de física.
Pedro:Mas Mariano não é professor.
Emi:E aquele diploma falso?Não se lembra.
Pedro:Havia me esquecido. Fique de olho, quando souber de mais alguma coisa me avise.
Emi:Claro.
Pedro abraça Emi, e sai.
Emi volta pra dentro.
Nico:Aquele era o Pedro?
Emi:Sim.
Nico: O que ele fazia aqui?
Emi:Veio ver como tudo está.
Nico:E precisava do abraço?
Emi:A que fofo, você ta com ciúmes.
Nico:Não, não to.
Emi:Ta sim.
Nico:Não to.
Emi:Ta.
Nico:Ta eu to com ciúmes.
Emi:Não precisa ter ciúmes, só amo você. (o beija)
Nico:Assim espero.
Alguns minutos se passam, a campainha toca.
Emi:Eu abro.
Emi vai até a porta.
Emi:Você? Eu sabia.

                      Continua....

O que estão achando? Comentem muito.

2 comentários:

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós.

1) Opiniões e críticas construtivas são sempre bem vindas, desde que acompanhadas de educação.
2) Palavras de baixo calão não serão toleradas, levando, posteriormente, a exclusão do comentário; a mesma ação será aplicada em casos de xingamentos.