sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Anjos e Herois - Capitulo 3



Capitulo 3 - As coisas mudam

Peter viu Lali sair, pegou o telefone e viu as ultimas chamadas recebidas, a chamada que Lali havia atendido era de um numero que não estava na agenda, então ele ligou de volta.
*Benja: Lali?
Peter: quem tá falando?
Benja: oras olha só quem tá falando (rindo)
Peter: Quem é? (nervoso)
Benja: é o Benja, o homem que a Lali amou e ainda ama muito.
Peter ficou sem reação, sua vontade era de entrar pelo telefone e dar uma surra em Benja.
Peter: Seu desgraçado! (gritando nervoso)
Benja: Fique calmo Peter, em breve não vai precisar se preocupar comigo, vai estar bem longe da Lali, da sua família... Da terra.
Peter: isso é o que você pensa, e deixe a Lali em paz! (desligando)*
Peter imediatamente ligou pra Lali.
*Lali: (atendendo) oi amor.
Peter: POR QUE NÃO ME DISSE QUE ERA BENJA NO TELEFONE? (nervoso)
Lali ficou em silencio.
Peter: RESPONDA LALI! (gritando)
Lali: Eu fiquei com medo (chorando)
Peter: medo de que Lali?
Lali: sei lá medo... (se acalmando)
Peter: (respirando) O que ele disse pra você?
Lali: que ia matar todas as pessoas próximas a mim e ia tornar minha vida uma escuridão assim como a dele...
Peter: desgraçado (nervoso)
Lali: por favor, não vá atrás dele, ele é perigoso, eu sei disso.
Peter: não vou atrás dele, agora fica calma, se ele voltar a te ameaçar por favor não esconda de mim tá?
Lali: tudo bem (secando as lagrimas), amo você.
Peter: também te amo (desligando)*
Peter se sentou no sofá e ficou pensando em coisas.
Enquanto isso, Santana ia saindo de casa pra ir trabalhar, ela saiu, e quando ia trancando a porta alguém chegou por trás dela, quando ela se virou levou um susto.
Santana: VICO?
Vico: Quem é aquele cara que saiu daqui mais cedo?
Santana: não te interessa (desviando dele)
Vico se virou e apertou o braço de Santana.
Santana: me solta, você ta me machucando!
Vico: você acha que vai me deixar e ficar com qualquer um por ai?
Santana: ele não é qualquer um, é gentil e romântico, e eu fico com quem eu quiser!
Vico: eu vou me vingar de você Santana!
Santana se soltou de Vico, o olhou e logo entrou em seu carro e foi pro trabalho, lá se encontrou com Lali, as duas estavam bem preocupadas.
Lali: que cara é essa?
Santana: eu quem pergunto.
Lali: Benja...
Santana: o que é que tem?
Lali: ele me ligou e me ameaçou, disse que ia matar todas as pessoas próximas de mim.
Santana: ainda pouco o Vico também me ameaçou, disse que ia se vingar de mim.
Lali: são dois malucos, só podiam ser irmãos mesmo.
Santana: com quem fomos nos meter, família de loucos Lali.
Lali: vamos tomar todo cuidado, tudo bem?
Santana afirmou com a cabeça, elas seguiram para o vestiário, colocaram o uniforme e foram trabalhar.
Enquanto isso, Rochi estava andando pela cidade e resolveu parar pra tomar um café, ela entrou em uma lanchonete e se sentou nos bancos do balcão e pediu um café, logo lhe deram e ela estava bebendo quando ouviu uma voz familiar vindo de uma pessoa sentada ao lado dela.
Gas: Rocio?
Rochi: (virando a cabeça) Gas! Que coincidência (sorrindo)
Gas: como vai o Sam?
Rochi: bem, ótimo (rindo) você não deveria estar no hospital?
Gas: pausa pro café (rindo)
Rochi: (sorrindo) Legal a gente ter se encontrado aqui.
Gas: sim... (ficou quieto por uns segundos) você quer sair pra jantar qualquer noite?
Rochi: s-sair? (rindo)
Gas: sim, é só você me passar seu numero e eu te ligo qualquer dia...
Rochi: ah, claro (sorrindo).
Rochi anotou seu numero num guardanapo e entregou pra Gas.
Gas: eu te ligo (sorrindo) agora eu preciso ir, até mais. (se levantando)
Rochi: até...
Gas se foi, Rochi apoiou o cotovelo no balcão e colocou a cabeça apoiada em sua mão, ela ficou olhando pro nada sorrindo quando alguém se aproximou.
Xxx: eaí pensando na morte da bezerra?
Rochi estranhou, se virou e viu uma velha amiga ali atrás dela.
Rochi: Daky!!! (se levantando e a abraçando)
Elas se abraçaram e logo se sentaram.
Rochi: por que não me avisou que estava voltando pro pais?
Daky: quis fazer surpresa (sorrindo) e que surpresa, não sabia que você tava aqui.
Rochi: pois é, nossa (rindo)
Daky: quem era o moço de olhos azuis? (olhando maliciosamente)
Rochi: ah, vai começar a me zoar.
Daky: se não me disser quem é vou começar mesmo.
Rochi: é um cara que conheci no hospital quando tava visitando o Sam, ele havia quebrado o braço... Ai nos encontramos aqui POR ACASO, e ele pediu meu telefone pra qualquer dia me ligar e me chamar pra sair.
Daky: huuuuuuuuum parece que minha amiga vai desencalhar.
Rochi: cala a boca Daky, ele é um amigo, ok?
Daky: sei... Amiga não tenho lugar pra ficar.
Rochi: problema seu (irônica)
Daky: Então como eu ia dizendo... Eu vou ficar na sua casinha tá?
Rochi: fazer o que... Só não fique dando em cima do Sam.
Daky: oras por que não fiz isso a vida toda!
Rochi: não, ontem ele saiu com uma moça do hospital e eu acho que, mesmo ela sendo digamos... Safada, eles tem um futuro.
Daky: eu conheço o Sam desde os 6 anos e eu sempre fui a paixonite dele.
Rochi: Daky, você ficou 5 anos fora, as coisas mudam.
Daky: não mudam não, eu to de volta e ninguém vai rouba-lo de mim.
Rochi riu e Daky ficou emburrada. Logo elas foram pra casa, lá estava Sam que ficou surpreso em ver Daky.
Sam: Daky? (sorrindo)
Daky: SAAAAAM! (gritando e o abraçando) Que saudade.
Sam: eu também morri de saudade (olhando Rochi, apontando pra Daky fazendo cara de duvida)
Rochi riu e fez cara de quem não sabia de nada.
Eles se soltaram.
Sam: nossa você tá ótima, não mudou nada... Só os cabelos loiros (rindo)
Daky: pois é (mexendo no cabelo) agora nos combinamos.
Sam: sim, nossa não acredito que você ta aqui...
Logo o celular de Sam tocou, ele olhou pra ver quem era, “Santana”, Daky viu e perguntou.
Daky: quem é Santana? 

Continua...

2 comentários:

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós.

1) Opiniões e críticas construtivas são sempre bem vindas, desde que acompanhadas de educação.
2) Palavras de baixo calão não serão toleradas, levando, posteriormente, a exclusão do comentário; a mesma ação será aplicada em casos de xingamentos.