segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Anjos e Herois - Capitulo 4


Capitulo 4 - No que está pensando?

Sam: é uma amiga... Licença tenho que atender.
Sam saiu e atendeu o celular.
*Santana: nossa achei que não ia atender.
Sam: desculpe eu tava com uma amiga aqui...
Santana: Que amiga? Já ta saindo com outra?
Sam: NÃO! É uma amiga minha e da minha irmã que a gente não vê a uns anos, mas se eu estivesse teria algum problema?
Santana: é... Não, não namoramos, é que... Ah esquece eu to te ligando porque eu queria chamar você e sua irmã pra jantar, e sua amiga ai também sei lá. E pra você não se sentir desconfortável pode chamar um amigo e quiser.
Sam: ah claro, eu vou falar com elas e te ligo pra gente marcar...
Santana: tudo bem, não demore. Beijos.
Sam: tchau (desligando)*
Sam guardou o celular no bolso e se virou pras meninas, Rochi procurava algo em sua bolsa e Daky o olhava seria.
Sam: meninas a Santana nos chamou pra jantar, vocês querem ir?
Rochi: seria ótimo... Alguém viu meu celular? O Gas vai me ligar.
Daky: Vamos sim, quero conhecer essa Santana...
Sam: Ah... Que bom (sorrindo preocupado).
Rochi: achei o celular, o Gas vai me ligar, pra gente sair... (olhando eles) falei demais né?
Sam: já que vocês vão sair com a gente e a Santana disse pra eu levar um amigo, quando ele ligar diz pra ele ir com a gente.
Rochi: ok...
Enquanto isso, Vico chegava em casa furioso.
Benja: que foi mano?
Vico: a Santana ta saindo com outro...
Benja ficou serio por um tempo e disse: Vico, eu tenho um plano, você quer se vingar da Santana, mas tipo pra valer né?
Vico: sim, quero acabar com a vida dela igual ela acabou com a minha.
Benja: eu quero o mesmo com a Lali, e tem a nossa irmã Euge que namorava com o tal Gaston amigo da Lali e da Santana e eles terminaram e ela é inconformada com isso certo?
Vico: no que esta pensando?
Benja se aproximou mais.
Benja: podemos nos juntar pra acabar com a vida dos 3. (sorrindo)
Vico sorriu e disse: to nessa.
Eles apertaram as mãos e sorriram.
Rochi estava preparando o almoço quando seu celular tocou.
*Rochi: Alô?
Gas: Rochi é o Gas, liguei pra gente marcar o jantar...
Rochi: ah, Gas... Sabe a Santana?
Gas: claro.
Rochi: então ela e meu irmão estão... Digamos, saindo. E ela o chamou, eu e nossa amiga pra jantar, ai ela disse pra gente levar um amigo, o Sam disse pra eu te chamar.
Gas: Ah claro, mas quando vai ser?
Rochi: bom era pra eu confirmar com você primeiro pra ele ligar pra ela e marcar o dia, eu vou anotar seu numero, e quando eles marcarem eu te ligo.
Gas: tudo bem, espero sua ligação... Tchau.
Rochi: tchau (desligando)*
Rochi olhou pro nada e respirou fundo.
Rochi: SAM! (gritando)
Sam logo chegou a cozinha.
Sam: que foi?
Rochi: Gas ligou, ele aceitou... Liga pra Santana e marca o dia.
Sam: tudo bem.
Sam saiu e Rochi voltou a cozinhar.
Sam logo ligou pra Santana e eles marcaram o dia e a hora, então ele foi até o jardim e viu Daky olhando pro nada, parecia triste.
Sam: o que aconteceu? (se aproximando)
Daky: Nada não...
Sam: te conheço desde criança e sei quando você tá triste.
Daky: (respirando) Sam eu voltei porque tava louca pra gente ficar juntos e quando eu volto você tá saindo com outra!
Sam: Daky... Você passou 5 anos fora!
Daky: E daí? A gente se gosta você não podia me esperar?
Sam: Eu gosto muito de você, mas você demorou, e a Santana apareceu ela... Mexeu comigo.
Daky: nossa Sam... (secando uma lagrima).
Daky cruzou os braços e saiu e Sam ficou pensativo.
Logo a noite do jantar chegou, as 8 horas Santana e Gas já esperavam eles em uma mesa, logo Sam, Rochi e Daky chegaram e se sentaram.
Sam: Daky, essa é Santana e Gas. Santana e Gas, essa é Daky.
Daky: Prazer (séria).
Gas: Prazer (sorrindo).
Santana: Oi (séria)
Logo eles pediram a comida, conversaram, trocaram experiências, logo a comida chegou e eles começaram a comer, quando terminaram pediram a sobremesa, conversaram mais e mais, Santana e Daky não estavam se dando bem, pra tudo que Santana falava Daky falava uma coisa ofensiva e Santana respondia, Daky tentava ficar sempre mais próxima de Sam o que deixava Santana furiosa.
Rochi: nossa, tá ficando tarde... Acho melhor irmos.
Eles pegaram suas carteiras e fizeram uma vaquinha até pagar o valor do jantar, pagaram a conta, se levantaram e saíram, lá fora Gas se aproximou de Rochi.
Gas: Foi um jantar muito bom (sorrindo) qualquer dia posso te ligar pra gente sair pra jantar... Só nos dois? (a olhando)
Rochi: (o olhando) C-claro (sorrindo)
Gas: Tudo bem (sorrindo), até mais.
Gas se despediu de todos, Santana foi até Sam e disse.
Santana: quer ir lá em casa? (sorrindo)
Sam viu Daky por cima do ombro de Santana o olhando, ele respirou fundo e disse: Eu adoraria...
Santana: ótimo (sorrindo)
Sam: Deixe-me só falar com Rochi.
Sam foi até Rochi e disse: Vou pra casa da Santana.
Rochi: Tá... Proteção viu!
Sam riu, olhou Daky e disse: sinto muito.

Continua...

3 comentários:

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós.

1) Opiniões e críticas construtivas são sempre bem vindas, desde que acompanhadas de educação.
2) Palavras de baixo calão não serão toleradas, levando, posteriormente, a exclusão do comentário; a mesma ação será aplicada em casos de xingamentos.