segunda-feira, 27 de junho de 2011

Anjos do AMOR - 2ª temporada

15º capítulo - Confessando






Capítulo anterior...

Lali chega a rua, oha para todos o lados mas não vê ninguém. Vê apenas um carro, parado, bem longe dali.
No carro...
Paula:Adeus Lali.
Ela acelera o carro, e atropela Lali bruscamente, todos escutam o barulho e vão ver o que aconteceu. Paula sai no mesmo instante.
Chegando ao local em que Lali estava...
Peter:Lalii (grita desesperado correndo até ela)
Rochi:Meu Deus. (chorando)
Dani:Quem será que a atropelou?
[xXx]:Quem foi eu não sei, mas anotei a placa do carro.

Capítulo de hoje...



Agus:Quem é você?
Kika: Francisca, mas todos me chamam de Kika.
Nico:Me passe seu telefone, depois te ligo pra conversarmos.
Euge:Nico, ta dando em cima dela?
Nico:Sem cenas de ciúme agora Euge, por favor, além do mais eu não te trocaria por nada, muito menos por ela.
Kika:Ele me chamou de feia? (pensa)
Gas:Ela ta sangrando muito, vamos levar ela pro hospital.
Kika passa seu telefone para Nico e eles vão.
Peter coloca Lali que sangrava muito em seu carro, e todos se dirigem ao hospital rapidamente.
Chegando ao hospital, Lali é atendida com urgência.
Gastón caminhava pelos corredores procurando informações sobre Lali, ao passar em frente a um quarto escuta uma vez familiar.
Gas:Emi? (abrindo a porta do quarto)
Ainda na rua em que ocorreu o atropelamento...
O celular de Kika toca.
Kika:O que quer agora Antônio?
Antônio:Isso são modos de falar com seu pai?
Kika:Ai não enche.
Antônio:Muito bem, está executando muito bem seu papel.
Kika:Obrigada, sempre faço o que devo.
Antônio:Continue seu trabalho, e terá sua recompensa.
Kika:Ok, tchau.
Kika desliga o celular.
Antônio:Garota mau educada.
Kika:Se ta pensando que vou entregar minha irmã assim tão fácil pra você, você ta enganado, eu vou dar um jeito de libertar minha mãe das suas mãos e tudo acabará bem, eu vou te colocar atrás das grades.
No hospital...
Emi:O que faz aqui Gastón? (fala fraca)
Gas:Eu é que te perguto, o que faz aqui? E ainda por cima com todos esses aparelhos?
Emi:A doença está se agravando, se eu não for para o Brasil me tratar logo, eu posso morrer.
Gas:Por que você não me disse que estava aqui?
Emi:Eu não queria te preocupar.
Gas:Você esconde tudo, e sempre vem com a desculpa, eu não queria te preocupar. Você me preocupa escondendo as coisas, você deve dizer o que acontece com você, pra tentarmos te ajudar.
Emi:Tudo bem, você está certo, perdão filho.
Gas:Tudo bem.
Emi:Agora me diga, o que faz aqui?
Médico:Gastón o que faz aqui?
Gas:Estava passando e vi que minha mãe está aqui.
Médico:Vamos, tenho algo sério pra falar com você.
Gas:Fale.
Médico:Aqui não.
Gas:Mas por que?
Médico:Emi está muito fraca, não pode receber tal emoção. (falando baixo)
Gas:Entendo.
Médico:Me acompanhe.
Gastón se aproxima de Emi e se despede. Emi ica sem entender nada, mas preferenão questionar, mas um aperno imenso em seu coração surge.
Fora do quarto de Emi....
Gas:Diga doutor, como minha irmã está?
Médico:Venho até onde est]ao todos, assim dou a notícia a todos.
Gas:Claro.
Gastón ficava cada vez mais preocupado.
No local em que todos estão...
Peter:Como está Lali doutor.
Médico:Lali recebeu uma pancada muito violenta.
Cande:Fale logo de uma vez.
Médico:Começando: Lali perdeu o bebê.
Peter:Meu filho.
Médico:Sinto muito, mas ainda não acabei.
Rochi:Você está me assustando.
Médico:O estado de Lali é muito grave, ela precisa imediatamente de uma transfusão de sangue, mas o tipo de sangue dela é muito raro.
Cande:Podemos fazer o exame para saber se nosso tipo de sangue é compatível ao dela sim?
Médico:Claro.
Euge:Acabaram as notícia não?
Médico:Infelizmente não.
Calu:Então fale logo (chegando ao local)
Maria:Como veio parar aqui?
Calu:Euge me ligou. Agora doutor, poderia acabar de falar?
Médico:Como eu já disse, o estado de Lali é muito grave, e, não sei se ela resistirá.
Vico:Nem mesmo com a transfusão de sangue?
Médico:Nem mesmo assim, a respiração dela e os batimentos cardíacos estão muito fracos. Ela sobreviver poderíamos considerar um milagre. Além do mais, ela pode ficar com aguma seguela, como dificuldade para se movimentar ou coisa do tipo.
Peter:Não posso acreditar.
Médico:Sinto muito, realmente, quem atropelou Lali, atropelou para matar.
O médico sai deixando todos ali, desesperados, chorando muito.
Calu sai e faz uma ligação...
[xXx]:Como ela está?
Calu:Muito mal, a beira da morte, só você pode salvá-la.
[xXx]:Não sei, vão me reconhecer.
Calu:Você prefere ficar se escondendo e deixar Lali morrer ou vai aparecer e salvar a vida de sua filha.
Pedro:Tudo bem, vou pensar.
Calu:Pense bem Pedro, é a vida da sua vida que está em jogo.
Pedro:Não me chame de Pedro, me chame de pai.
Calu:Quem sabe se você salvar minha irmã.
Calu desliga e volta para onde todos estão.
O celular de Peter toca.
Peter:Alô?
Paula:Olá Peter, eu soube do que aconteceu com Lali, que trsite, espero que ela fique bem logo.
Peter:Soube como? (desconfiado)
Paula:Eu...eu... Emi me disse, sim, ela estava muito abalada.
Peter:Sim, Emi te disse. Paula, você tem carro não?
Paula:Sim por que?
Peter:É que estou pecisando dar uma volta, preciso conversar com alguém, pode passar no hospital e me pegar pra darmos uma volta?
Paula:Claro, já estou indo pra ai.
Peter desliga.
Gas:Quem era?
Peter:Quem pegou o número da Kika?
Nico:Eu
Peter:Me passe.
Nico passa o número de Kika para Peter.
Peter:Kika, pode me passar a placa do carro que atropelou Lali?
Kika:Claro.
Kika passa a placa do carro para Peter.
Peter:Obrigada.
Ele desliga.
Agus:O que vai fazer com isso?
Peter:Acho que descobri quem atropelou Lali.
Gas:E quem foi?
Peter:Quero ter certeza antes de dizer algo. Benja me diga que você ainda tem o hábito de carregar um gravador.
Todos o olham sem entender o porque desse hábito.
Benja:Toma. (entrega o gravador a Peter)
Gas:Não vai fazer falta?
Benja:Nãotenho um reserva.  (tira outro gravador do bolso)
Maria:Será que eu posso saber por que você carrega gravadores.
Benja:Nem eu sei.
Peter:Se eu não voltar em 2 horas chamem a polícia.
Cande:Nossa, a pessoa é tão bandida assim?
Peter:Não sei, falei mais por brincadeira.
Ele sai.
No lado de fora do hospital...
Peter:Agora ligamos o gravador, e pronto...
Paula chega.
Paula:Vamos?
Peter:Sim.
Peter entra no carro. Paula leva Peter até um lindo parque, porém, vazio.
Peter:Não tem uma alma viva aqui.
Paula:Sim, esse parque ficou meio que abandonado. (se aproximando de Peter)
Peter:Que pena, é lindo, e romântico.
Paula:Sim, o lugar ideal pra se ter um primeiro beijo. (se aproxima ainda mais de Peter)
Peter:Do que fala?
Paula:Disso.
Paula beija Peter.
Peter:O que fez garota?
Paula:Te beijei, por que? Não gostou?
Peter: Você sabe que amo Lali.
Paula:Aquela idiota está a beira da morte. E vai morrer, assim você não terá ninguém, e poderemos ficar juntos.
Peter:Por que fala isso?
Paula:Não vê Peter? Sou apaixonada por você, desde a primeira vez que te vi.
Peter:Lali tinha razão sobre isso.
Paula:Sim, a idiota tinha razão.
Peter:Me perdõe Paula, mas amo Lali e ninguém mais.
Paula:Acho melhor ninguém se meter no meu caminho, sou capaz de tudo para ter o que eu quero, e no momento eu quero você. (aproxima novamente de Peter)
Peter:Até mesmo de matar Lali?
Paula:Por que diz isso? (se afastando)
Peter:Quero saber até que ponto vai seu amor por mim.
Paula:Sim, eu seria capaz de matá-la.
Peter:Tanto que tentou hoje e não conseguiu não?
Paula:Peter você deve estar maluco, não ta falanco coisa com coisa.
Peter:Eu sei que foi você quem atropelou Lali. (a segurando pelo braço)
Paula:Me solta você ta me machucando.
Peter:Não adinata tentar esconder, eu sei que foi você.
Paula:Sabe como?
Peter:Uma garota viu o carro atropelando Lali, e anotou a placa no carro. Além do mais, como você saberia que ela foi atropelada?
Paula:Eu já disse, Emi quem me contou.
Peter:Emi está no hospital internada por causa de sua doença que se agrava cada vez mais, Emi não sabe que Lali foi atropelada.Confesse Paula, você atropelou Lali.
Paula:Sim fui eu, e eu poderia fazer isso várias vezes, é por amor Peter.
Peter:Eu não quero seu amor, seu amor é doentio.
Paula:Não fale assim.
Peter:Falo do jeito que eu quiser, e agora já vou indo, eu queria que você confessace, e você confeceu.
Peter sai, entra em um táxi e deixa Paula ali, sozinha.
No quarto de Lali no hospital...
Médico:Ela não vai sobreviver.
Médico²:Sim, ela está muito fraca, mau respira, seu coração está quase parando.
Médico:É uma pena, ela é uma menina tão jovem, bonita, chei de amigos, e parece que ela e o pai do bebê que ela esperava se amavam muito.
Médico²:Teriam uma vida muito feliz juntos pela frente.
E enfermeria entra no quarto...
Enfermeira:Dr, a sala de coletas de sangue está pronta.
Médico:Sim obrigada.
O médico sai com a enfermeira...
Médico:Vamos começar os testes para ver se alguém tem sangue compatível ao dela, quero que venham todos de uma vez.
Eles saiam com o médico quando Peter chega...
Peter:Ei me esperem.
Gas:Vão na frente, eu e Peter vamos em seguida.
Todos vão menos Gastón e Peter.
Gas:Conseguiu?
Peter:Sim, foi Paula quem atropelou Lali.
Gas:Paula?Por que motivo?
Peter:Ela disse me ama essas coisas. Depois de mostro a gravação e vamos até a polícia.
Gas:Claro.
O médico volta para buscar Peter e Gastón.
Médico:Vamos garotos.
Eles vão.
Todos fazem o teste, mas ninguém é compatível a Lali.
Médico:Precisamos fazer o teste com Emi, mas ela está muito fraca.
Cande:Nem precisa, o meu tipo sanguíneo é o mesmo de Emi.
Médico:Sendo assim, parece que teremos que procurar doadores.
[xXx]:Quero fazer o teste.
Calu:Não acredito que veio.
Cande e Gastón correm para abraçar o homem.
Euge:Quem é esse?
Nico:É Pedro, o pai de Lali.

                Continua...

Obs: Comentem bastante, quero saber a opinião de vocês.
Obs²:Já vou postar mais um capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós.

1) Opiniões e críticas construtivas são sempre bem vindas, desde que acompanhadas de educação.
2) Palavras de baixo calão não serão toleradas, levando, posteriormente, a exclusão do comentário; a mesma ação será aplicada em casos de xingamentos.