sábado, 25 de junho de 2011

Paz e Esperança

8º capítulo - Amigas







Capítulo anterior....

Cari:Vou pegar minhas coisas e vou pro Hogar Mágico, mas não quero chegar á sozinha. Alguma de vocês vai acordar e ver que é tudo realidade ou Paz me acompanha.
Stefi:Paz te acompanha.
Mel:Eu vou com você.
Stefi:WHATT?
Mel:Sorry fofa, mas depois dessa carta, acredito em tudo.
Paz:Você vai ser a única a não ir?

Capítulo de hoje...



Stefi:Eu vou, fazer o que, não tenho escolha.
Paz:Então vamos magrelinha.
Stefi:Vamos, mas não me chame de magrelinha.
Paz:Ta bom, desculpa.
Elas vão a suas casas acompanhadas de Paz, pegam suas coisas e se dirigem ao Hogar Mágico.
Chegando lá.
Mar:Palito, o que você ta fazendo aqui?
Stefi:Bom, vou te explicar azeitona, meus pais morreram, ai Paz me chamou pra vir pra cá.
Jaz:Os pais de vocês 3 morreram?
Mel:Pois é ciganinha.
Thiago:Espera, tem uma coisa que não to entendendo, por que chamou a Mar de azeitona?
Stefi:Ai Bedoya, raciocina, é pequena, morena, e todo mundo gosta.
Todos riem. Mar os olha com cara feia.
Mar:Onde ta a graça que eu ainda não encontrei?
Thiago:Desculpa amor.
Mar:Desculpo, só porque te amo, você é lindo, fofo e te amo.
Mel:Ai fofa, você já tinha dito que amava ele.
Mar:Dá licença, ele é MEU namorado, falo que amo eles quantas vezes ele quiser.
Stefy:Eu falo, a falta de tamanho é compensada pela falta de educação.
Mel:E eu não sei fofa, fora que roubou meu namorado.
Thiago:Primeiro: Eu terminei com você porque você me traiu, e eu nunca te amei, segundo: eu amo a Mar, apenas ela, ela nem sabia que já tínhamos sido namorados.
Mel:Mas...
Thiago:Me deixa acabar de falar.Obrigada. Terceiro: Ela é minha namorada, não quero que você fale mal dela, e eu à amo e que ela fale que me ame quantas vezes quiser.
Mel:Nossa, pegou a falta de educação da toquinho.
Mar:Thiago, vamos dar uma volta? O ar aqui não ta bom.
Thiago:Vamos.
Cielo:Fiquem.
Mar:Pra que?Pra gente começar a brigar?
Nico:Agente não quer que vocês briguem, mas queremos que vocês se entendam.
Mel:Só mesmo se vocês fizerem mágica.
Cielo:Pode ter certeza, agente consegue.
Stefy:Segura você em fofa.
Paz:Ela não está segura, ela só sabe o que acontecerá.
Mel:E como?Prevê o futuro?
Nico:Digamos que sim. (rindo)
Cielo:Se sentem todos, quero ter ma conversa com vocês.
Stefy:Desembucha fofa.
Cielo:Calma, ta faltando gente.
Paz:Já ta na hora?
Nico:Sim, vá buscá-los.
Paz:Ok.
Paz sai.
Cielo:Não saiam daqui, quero conversar com todos.
Com Paz.
Paz chega a frente de sua antiga casa.
Marcio:Paz, onde você se meteu?
Paz:Minha mãe e meu pai voltaram pra cá e voltei pra mansão.
Simon:Parece que teremos que ficar em casa sozinhos.
Paz:Não vão não, venham pro Hogar Mágico.
Marcio:Por que eu tenho a sensação de que você sabe o que aconteceu e sabia que estaríamos aqui?
Paz:Simplesmente porque eu sabia.
Simon:Sabia como?
Paz:Se eu contasse vocês não acreditariam, assim como não acreditaram sobre o colar.
Marcio:Vamos ver se sabe tudo, por que estamos aqui?
Paz:Porque seus pais morreram e vocês não querem ficar em casa sozinhos.
Simon:Exato.
Marcio:Você...
Paz:Vocês vão ficar ai conversando ou vão vir comigo?
Simon:Vamos.
Marcio:Aqueles idiotas estão lá?
Paz:Sim, os idiotas, a sua ex, a de Pablo, e ex de Luca, Luca, Stefy, Mel e Dani.
Simon:O que fazem todos lá?
Paz:Todos de uma hora pra outro ficaram órfãos.
Marcio:Que estranho.
Paz:Chega de papo, vamos logo, lá vocês saberão tudo.
Eles vão para o Hogar Mágico.
Paz:Chegamos. (entrando sozinha)
Nico:Meninos entrem logo. Não há tempo.
Marcio:Como sabia que agente tava aqui?
Simon:Eu em, a família toda é anormal.
Cielo:Dá pra vocês ficarem quietos, subirem, desfazer essas malas e voltarem aqui pra todos conversarmos?
Marcio:Espera, fala de novo que tenho que anotar. (pega um caderno e uma caneta)
Paz:Marcio chega de gracinhas, faça o que ela disse logo.
Marcio:Tudo bem que estresse.
Marcio vai para o quarto e Simon fica parado na sala.
Paz:Simon.
Simon:O que?
Paz:O que você ta fazendo parado ai no meio da sala?
 Simon:Também não sei.
Rama:A idiotice dele está em um grau muito avançado, ele deve ser levado imediatamente pro hospital.
Todos começam a rir.
Paz:Suba e desfaça suas malas, depois volte pra cá.
Marcio volta com as malas.
Cielo:Por que voltou? E com as malas?
Marcio:É que não sei onde fica o quarto.
Paz:Vamos levo vocês.
Eles sobem os outros ficam na sala esperando.
Caridade, cansada de todas as brigas resolve tentar se aproximar das meninas e meninos.
Cari:Aí meninas acho que vai ser de mais todas morando aqui.
As meninas olha para ela mas ninguém a responde.
Cari:Chega, por que vocês não falam comigo? Cansei de ser a chata, quero ser amiga de vocês, será que posso?
Mar, Jaz, Tato, Thiago e Rama: Claro.
Vale:Não (ao mesmo tempo)
Cari:Por que não?
Vale:Porque você já foi namorada do Rama, e eu não gosto disso.
Cari:Pode ficar tranqüila Valeria, eu sei que o Rama ama você, não vou tentar tirá-lo de você. Ao contrário, quero que vocês sejam felizes, quero poder ajudar para que sejam felizes, quero ser sua amiga, quero ser amiga de todos.
Vale:Não sei.
Jaz:Vale, pensa bem, ela parece estar sendo sincera, aceite a amizade dela.
Mar:É Vale, deixa esse orgulho de lado.
Vale olha para Rama, que não diz nada.
Vale:Não vai dizer nada?
Rama:Não, a escolha é sua.
Vale:Tudo bem, aceito sua amizade.
Cari:Posso te dar um abraço?
Vale:Claro.
Vale sorri e elas se abraçam, foi um abraço sincero, que mostrava que elas seriam grandes amigas.
Jaz:Ai eu quero um abraço assim, só que todas nós juntas.
Todas riem e se abraçam.
Mel:Que cena linda, até me emocionei (irônica)
Stefy: Cena patética.
Todos:Inveja?
Stefy e Mel:Inveja disso? Jamais.
Todos:Sei.
Stefy e Mel:Ai como vocês são bobos.
Marcio:E ai o que perdemos? (descendo as escadas com Simon e Paz)
Luca:Só a Mel e a Stefy tendo crise de inveja.
Malvina:Não há crises.
Mel:Isso ai fofa.
O celular de Malvina toca. Ela sai para atender.
Malvina: Filhota fofa, como você ta? Quando vem?
Hope: Em breve, vou acabar de resolver algumas coisas aqui e sigo pra ai.
Malvina: Ok fofa, mas resolva tudo o mais rápido o possível, to morrendo de saudade.
Hope: Calma mãe, não há crises. Agora tenho que desligar, te amo.
Malvina:Também te amo filha.
Malvina desliga e volta para onde todos estão.
Malvina:Sorry fofos, era a Hope.
Mar:Ela ta chegando?
Malvina:Não, ela ainda não sabe quando vem.
Vale:Que pena, to morrendo de saudade dela.
Thiago:Todos estamos.
Malvina: Sky fofa, quando vai ser a reuniãozinha?
Cielo:Vamos começar agora.
Stefy:Então começa fofa, tenho que fazer minhas unhas.
Zeca:E os pequenos não vem?
Paz:Não, a Feli e a Tina tão cuidando deles.
Nico:Todos em silêncio por favor.
Cielo:Bom, alguns dias atrás, vocês ganharam esses colares da Paz certo?
Todos:Sim.
Nico:Esse colares, como a Paz já disse, não são colares normais, são colares especiais, que a cada coisa que vocês sentem mudam de cor.
Paz:Como o vermelho, Vale supôs que queria dizer que encontraram um verdadeiro amor, e acertou.
Malvina:Na visão de Jaz,  o azul era a cor do perigo, e assim é.
Cielo:Esses colares podem dizer o que vocês estão sentindo, pode proteger vocês, a próxima vez que ficar azul vocês já sabem, vocês correm perigo.
Thiago:Paz me disse que o colar me ajudaria a escolher entre o bem e o mal. Como eu vou saber fazer isso apenas pela cor do colar?
Nico:Não podemos falar, você deve descobrir. Vocês tem uma missão, vocês foram escolhidos, mas vocês passaram por uma provação, pra realmente provar que vocês merecem.
Jaz:Que provações serão essas?

             Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós.

1) Opiniões e críticas construtivas são sempre bem vindas, desde que acompanhadas de educação.
2) Palavras de baixo calão não serão toleradas, levando, posteriormente, a exclusão do comentário; a mesma ação será aplicada em casos de xingamentos.