sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Casi Angeles V - El Final (Capítulos 3, 4 e 5)


Capítulo III - Reviravolta

Cena I

Vale: Kika, não!

Kika: Não é tão engraçado quando quem esta segurando a arma sou eu!

Vale desperta assutada! 

Cena II
Ano 2011 - Na Casa Magica o dia esta triste e desanimado, sem luz!

Cielo: Gente! O que aconteceu aqui?

Mar:  A gente não ta muito bem!

Cielo puxa Mar e Jaz pelos braços e depois vai levantantando os outros um a um.

Cielo: Não! Animem-se, cantem, dancem! A felicidade precisa reinar nessa casa.
Los milagros ocurren cada día
Si tenemos la fuerza de soñarlos

Melody: Si intentamos y volvemos a intentarlo

Stefy: Aparecen y transformaran lo deseado.

Cielo: Aprendemos a ser fuertes

Mar e Thiago: Las heridas nos duelen en el alma

Jaz e Tacho: Con la fuerza del amor nos liberamos

Todos: Llega el viento y se lleva las tormentas.  
No te rindas
Estoy con vos,
No te duermas
Estoy con vos,
No te escondas
Estoy con vos,
No te pierdas
Me pierdo yo.

Ano 2069

Vale: No te rindas
estoy con vos,

Símon: No te duermas
Estoy con vos,

 
Vale: No te escondas
 
Símon: Estoy con vos,
 
Símon e Vale: No te pierdas
Me pierdo yo.

Cena IV
Ano 2011 e 2069

Cielo (off): Com a felicidade tudo fica mais facil (Símon e Vale se abraçam). Tudo fica mais colorido (os meninos na Casa Magica dançam). Com amor seguimos em frente. Com amor e a felicidade superamos tudo (Símon e Vale arrumam o quarto). Sem desistir, sem olhar pra tras. Nos lembrando do que é importante e esquecendo do que nos fez mal. Aprender errando mas evitar cometer esses mesmos erros. Viu que um caminho não deu certo, passe por outro! Se não há outro caminho, contrua-o! Tudo pode mudar, nós podemos mudar e continuar! (Cielo observa os meninos).

Cena V
Ano 2069

Símon: Tudo bem Vale?

Vale: Sim! Ta tudo bem amor!... Não, não ta tudo bem!

Ele se senta ao lado dela.

Símon: Quer conversar?

Vale: Quando eu estava tomando banho ontem, vi uma coisa.

Símon: Resolveu ter visões agora? (risos)

Vale: Símon! Isso é sério!

Símon: Desculpa! O que voce viu?

Vale: Eu me vi. Estava na floresta, perto da onde ficava a Resistencia e a Kika estava comigo. 

Símon: A Kika?

Vale: É, mas não era a Kika que a gente conhece. Ela estava sombria, com muita raiva e odio e apontava um arma!

Símon: Pra voce?

Vale: Não. Eu gritava, pedia pra ela não fazer aquilo. Não consegui ver em quem ela ia atirar. Amor, e se eu estiver...

Símon: Prevendo o futuro? Acho que não. Voce nunca fez isso antes! Não vejo por que começar agora. E a Kika esta em outra época temporal!

Vale: Mas voce sabe que o que eu escrevo acontece, sabe que a ultima chave desse periodo era a minha e talvez... (interrompida)

Símon: Vale. Vale! Esquese isso, ok? Voce pegou no sono e sonhou com isso! Ta bem?

Vale abaixa a cabeça e ele sai do quarto. Ela se levanta e pega uma caixa escondida em cima do armário. Uma caixa velha e empoeirada. Na caixa fotos, seu caderno antigo, seus roteiros e algumas musicas que compos para...

Vale: Rama! (pensa)

Recordaçoes. Fotos suas com as amigas.

Vale: Mar e Jaz! (pensa)

"FlashBack: Mar: Nãããããããããooooooooo! (bate a porta) Thiago: Mar, abre essa porta agora! Mar: Voce não manda em mim! Vale: Que houve?Mar: Ele se acha! Thiago: Eu não me acho! Jaz: É, ele não se acha, ele tem certeza! (Vale e Jaz riem) Mar: Ah, engraçadinhas! Ei, cade a camera? Vale: Ah... ta aqui! (entrega a camera pra Mar, que se dirige a porta. ) Mar: Se eu abrir a porta voce vai fazer o que? Thiago: Vou te dar um beijo! Mar: Posso morrer sem isso! Mas, acho que vou abrir! Thiago: Sabia que não ia resistir! (Mar abre a porta e faz sinal pras amigas que pegam um balde com água) Mar: Entao se prepara! Um, dois e... (Mar abre a porta e Jaz e Vale jogam a água em Thiago.) Thiago:Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!! Mar: Ta ai seu beijo amor. Voce não poderia ter morrido sem! (Todas riem e Mar tira uma foto de Thiago molhado) Vale: Coitadinho! Mar: Ah, depois eu peço desculpas com cara de cachorrinho pidão! (Elas caem na risada e Mar bate um foto das tres)"

Vale: Nunca vou mes esquecer! (pensa)

Na outra foto ela e os Man.

Vale: A musica sempre estara em meu corção! (pensa)

Pega mais duas fotos. Na primeira ela e todos os da casa Magica incluido Cielo, Nico e Justina.

Vale: Minha familia! (pensa e seus olhos se enchem d'água)

Na outra fotos, ela e Rama. Fecha seus olhos e chora.

Vale: Nunca vou te esquecer! Meu primeiro amor, nunca vou te esquecer! (pensa)

Passa a mão em seu rosto e olha seus roteiros.

Vale: Gato Traidor! 


Escrever, uma paixão! Pega o antigo caderno, a pena, o tinteiro. Toda uma vida em uma pequena caixa. Suas fotos na Resistencia, fotos na Casa Magica, fotos do concurso intercolegial, fotos no Mandalay, na urbe. Suas unicas recordações.

Cena VI
Ano 2011 - Todos estão mais felizes. Mar sugere que tirem um tempo para cantar. Se sentarem juntos e cantar algumas antigas canções que construirão suas historias.

Rama: É uma otima ideia. Mas aonde?

Thiago: No salão mesmo. Sempre cantamos la.

Kika: Por que não la em cima?

Rama: No quarto da Cielo?

Kika: É. Aquele quarto transmite uma paz. Eu falo com ela se precisar!

Jaz: A Kika tem razão.

Thiago: Entao a gente chama o pessoal e arruma as coisas e Kika, voce fala com a Cielo.

Kika: Pode deixar.

Kika fica sozinha na sala. Logo recebe uma ligação.

Kika: A operação foi iniciada com sucesso. A preparação do portal, iniciada! 

Voz Desconhecida: Otimo e desligo!

Cena VII

Rama vai pro quarto e enquanto procura sua palheta encontra uma foto. Sua com Vale. Ele se senta e revive os momentos ao lado de Vale, por quem teve uma intensa paixão! Perdido em seus pensamentos, Kika o interrompe.

Kika: Amorzinho!

Rama: Que susto Kika!

Kika: Ai, perdão. Tava pensando em que?

Rama: Nada!

Kika: Ta. Eu falei com a Cielo e avisei o resto do pessoal. Vamos?

Rama: Vamos, mas eu não consigo achar minha palheta!

Kika: Ai, voce tem tres palhetas, pega qualquer uma ai e vamos.

Cena VIII
No quarto de Cielo, todos os garotos se sentam. E eles começam a cantar.

Rama: Un camino sin final
que te lleva a la verdad
Tiene mil flores y piedras
que cruzar...
Algún día ese lugar
sé que tu alma encontrará
Y el secreto al fin sabrás
y es amar... (Kika se dirige ao relógio e faz uma ligação)

Mar: El abismo cruzarás,
por un puente de cristal
Y los ángeles sus alas te darán
Y por fin comprenderás
Como es la libertad
Cuando el universo puedas alcanzar

Kika: Em posições... tres, dois...
Todos: Para mirar, 
estoy listo (Rama)
para soñar, 
estoy listo (Rama)
para sentir, 
estoy listo (Rama)
y para amar...

Estoy listo para ir,
hay que aprender a compartir
los sueños que hay en ti
Estoy listo junto a ti
todos vamos a llegar
y juntos caminar,
ya estamos todos...

Todos param.

Mar: Thiago, o relógio!

O relógio volta a vibrar.

Thiago: Pera ai, isso não pode estar acontecendo. O relógio so fica assim quando o portal...

Jaz: Se abre!

Cena IX

Cielo: Nico, ouviu isso?

Nico: Parece que são... os meninos!

Eles sobem correndo. Ao chegar no quarto de Cielo não encontram ninguém e o relógio se acalma.

Cielo: Nico, aconteceu de novo!

Nico: Eles se foram mais uma vez?

Cielo: Eu não sei! Nico, e se dessa vez for para sempre?


CONTINUA...


Capitulo IV - Juntos novamente!

Cena I

Cielo: Nico aconteceu de novo!

Nico: Eles se foram mais uma vez?

Cielo: Eu não sei! Nico, e se dessa vez for para sempre?

Cena II
Ano 2069
O grande dia chega. Vale se prepara para o casamento.

Hope: Ai, nem acredito que já é hoje!

Vale: Nem eu! Foi tudo tão rápido!

Hope: É, foi sim. Mas era necessário! Deixa eu olhar pra voce! O Deus como esta linda!

Vale: Obrigada! Ai eu to nervosa!

Hope: Querida, acalme-se, estou aqui com voce. Vou receber os convidados e falar com o Simon. Não sai daqui!

Vale segura uma foto e deixa uma lagrima escorrer de seus olhos.

Vale: Eu precisava de voce, amigo! (pensa, olhando para a foto de Thiago)

Cena III
Hope vai para os fundos da fazendo onde será o casamento. Ela queria tudo perfeito e conseguiu. As cadeiras brancas e detalhadas. O altar com um lindo pano verde coberto por um transparente. Toda paz e harmonia estavam ali. Simon, arrumado, nervoso e impaciente anda de um lado pro outro no lindo tapete esverdeado que se estende pelo local.

Simon: Cadê ela?

Hope: Nem vem beaultiful. A noiva so chega depois que o casamento começa. Vou receber os convidado, fica aqui! O noivo também tem que fazer surpresa horas!

Simon continua inquieto, mas tenta disfarçar ao avistar os primeiros convidados. Logo as cadeiras são ocupadas.

Simon: Quanta gente! Convidou a cidade interia?

Hope: Hora, convidei todas as pessoas que conhecemos. Nina!

Nina: Ola! Uau! Simon, voce ta incrível!

Simon: Obrigada!

Nina: Nem se compara ao primeiro casamento! E cadê a Vale?

Hope: Ta la dentro, terminando de se arrumar. Pode ir la se quizer.

Nina se dirige a casa.

Cena IV

Nina: Vale?

Vale: No quarto!

Nina: Nossa!

Vale: O que?

Nina: Você esta divina!

Vale sorri e elas se abraçam.

Nina: O que vai fazer no cabelo?

Vale: Eu não sei! (desesperada)

Nina: Calma, eu tenho uma idéia!

Cena V
O casamento começa. Simon entra sorrindo. Todos estão felizes. Ao chegar ao altar e ele se vira. Hope entra em seguida e joga algumas pétalas brancas sobre o tapete, se dirige a Simon e lhe da um abraço. Nina canta Breakaway e todos se levantam ansiosos.

Nina: Grew up in a small town
And when the rain would fall down
  (Vale se olha no espelho)
I'd just stare out my window

Dreaming of what could be
And if I'd end up happy
I would pray

Trying hard to reach out
But when I tried to speak out
  (Vale sai da casa)
Felt like no one could hear me

Wanted to belong here
But something felt so wrong here
 (Vale para na ponta do tapete, sorri e olha nos olhos de Símon.)

So I'd pray

I could breakaway (Vale abaixa a cabeça, respira fundo e começa a andar em direção ao futuro marido.)

I'll spread my wings and I'll learn how to fly
I'll do what it takes, till I touch the sky
Make a wish, take a chance
Make a change? and breakaway

Out of the darkness and into the sun
But I won't forget all the ones that I love
I'll take a risk take a chance
Make a change? and breakaway

Vale chega ao altar. Ela usa o vestido que desenhou, Nina ajeitou seu cabelo e prendeu uma flor de lado. O lindo buque de copos-de-leite a deixa ainda mais bonita.

Simon: Você esta linda.

Uma lagrima sai dos olhos de Símon. Vale a enxuga com todo o carinho.

Vale: Obrigada amor.

Carlos, um amigo de Símon, é quem fará a cerimônia que logo começa.

Carlos: Estamos aqui hoje, para unir Valéria e Símon em nome de... Desculpe, mas eu não consigo. Se importam se eu fizer algo diferente?

Vale: Estamos nos casando pela segunda vez, a primeira vez foi na floresta, meu melhor amigo fez a cerimônia e eu nem tinha vestido de noiva. Vai em frente! (risos)

Carlos: Ok! Bom, eu não conheço esse jovem casal a muito tempo. Na verdade nem sei se os conheço. Mas posso dizer o que vejo. Vejo um amor grandioso e único. Vejo felicidade sem igual. Vejo um casal que faria tudo um pelo outro. Símon e Valéria. Namorados ontem, noivos hoje e se tudo ocorrer bem (risos) marido e mulher amanhã (risos).
Pelo que Hope me conta, voce lutaram muito por esse amor. Travaram batalhas com aqueles que não aceitavam essa paixão. A batalha ainda continua, mas vocês já são vencedores. Estão dando um passo importante na vida de vocês. E nós assim como todos aqui presentes desejamos felicidade eterna. Por que vocês precisam. Vocês merecem. E agora é com vocês! (risos)

Símon: Eu não sei o que dizer. Você é o amor da minha vida. Na verdade voce é a minha vida. É tudo que eu sou. E eu te amo e vou te mostrar isso todos os dias da minha vida.

Os dois choram.

Valéria: Eu sou cabeça dura, teimosa, respondona, sou a pessoa mais imperfeita do mundo. Mas voce me ajuda a ser melhor, voce me torna uma pessoa melhor. Com voce meu mundo é outro, eu sou outra. E é essa pessoa que eu quero ser e é nesse mundo que eu quero viver pra sempre! Sempre ao seu lado!

Todos: Awwn!

Carlos: Que lindo! Bom, agora a parte mais importante, a troca das alianças! Símon?

Símon: É... (passa a mão em todos os bolsos) Eu acho que esta... (continua procurando) Devia estar...

Hope: Aqui!

Hope entrega a caixinha com as alianças que Símon mandou fazer. Ele a abre e tira a de Valéria.

Símon: Eu, Símon Arrechavaleta, aceito voce, Valéria Gutierrez para...

O chão começa a tremer e todos se desesperam! De repente uma luz atinge a fazenda e todos caem desmaiados.

Cena V
Thiago desperta e encontra os amigos desmaiados.

Thiago: Rama! Rama! Acorda!

Rama: Ah... O que houve? Onde a gente ta?

Thiago: Eu não sei! Me ajuda a acordar os outros.

Tacho: Thiago! Thiago! Onde a gente ta?

Thiago: Eu não sei, eu não sei! Ajuda o Rama a acordar os outros. Mar! Mar acorda!

Mar: Ah meu Deus! O relógio...  E aí... E então... Onde estamos?

Thiago: Calma, levanta. Eu ainda não sei aonde a gente ta! Pelo menos dessa vez estamos todos juntos. Eu vou tentar descobrir onde a gente esta!

Mar: E eu vou acordar as meninas!

Cena VI
Vale desperta.

Vale: Símon! Amor!

Símon: Acordei!

Vale: Calma! Amor, o que houve?

Símon: Eu... Eu não sei! Cadê a Hope?

Hope: God! Símon, Vale, o que acontceu?

Vale: A gente não sabe. Mas parece que a luz veio de la!

Símon: Como voce sabe?

Vale: Olha!

A luz ainda não havia sumido totalmente.

Símon: Mas é la onde esta o outro...

Hope: Relógio!

Vale: Eu vou la!

Símon: Não vai não!

Vale: Símon eu quero saber o que houve, e isso arruinou meu casamento. Eu to cansada disso! Sempre acabam com o dia mais importante da minha vida!

Símon: Ta bom, mas vamos todos juntos.

Hope: Mas vamos dizer o que pro pessoal?

Nina: Gente o que aconteceu aqui?

Vale: Nina! Depois eu te explico. Me faz um favor? Acorda todo mundo, leva eles pra dentro, da alguma coisa pra eles comerem ou beberem e manda todo mundo embora! Diz que eu ligo depois!

Nina: Ok.

Símon: Então vamos ver o que é a luz estranha!

Símon, Hope e Vale vão em direção a luz que agora já é quase invisível!

Cena VII
Thiago encontra o outro relógio.

Rama: Acha que essa era a missão que o Tic-Tac tava falando?

Thiago: Eu não faço a menor idéia. Eu vou subir pra ver se enxergo alguma coisa. Cuida do pessoal.

Thiago então saí do buraco onde estavam e avista o lindo lugar. As paisagens, as árvores, o verdadeiro paraíso!
Símon, Vale e Hope que já estavam próximos ao local, avistam Thiago, mas não o reconhecem. Thiago vai em direção as pessoas sem saber quem são!

Vale: Thiago! (sussurra)

Símon: Que?

Vale: É o Thiago! É o Thiago! (grita) Thiago! Thiago!

Thiago: Vale? Vale!

Eles correm um em direção ao outro e se abraçam fortemente.

Thiago: Ah, meu Deus! É voce!

Vale: Eu não acredito!

Thiago: Gente! Gente! É a Vale! A Vale!

Um pouco longe dali, Mar ouve os gritos.

Mar: Alguém ouviu ele gritando Vale?

Tacho: Ah meu deus! Ele encontrou a Vale!

Todos saem correndo. Todos se abraçam. Thiago corre pra abraçar Símon e Hope. Vale abraça as meninas, abraça Amado! Pula nos braços de Tacho. E chora muito ao ver Caridade de novo! Símon abraça a Thiago fortemente e começa a chorar. Logo todos vão matando a saudade. Vale avista Rama. Ele corre em direção a ela. Eles se abraçam e choram. Todos os observam.

Rama: Vale! Não acredito, é voce!

Vale: Que saudade!

Todos se abraçam de novo, todos juntos, todos os guardiões. Tic-Tac os observa sem que percebam!


CONTINUA...

Capítulo V - A Missão

Cena I

Rama: Vale! Não acredito, é voce!

Vale: Que saudade!

Todos se abraçam de novo, todos juntos, todos os guardiões. Tic-Tac os observa sem que percebam!
Vale: Vem, gente. Voce tem que conhecer esse lugar! É maravilhoso!

Símon: A gente vai ter que andar um pouquinho, a fazendo ta um pouco longe daqui!

Stefy: Fazenda?

Vale: Voce tem duas opçoes: a fazenda, ou o buraco ai!

Stefy: Ok gente, indo pra fazenda!

Vale: Ela não muda! Vem, é por aqui!

Cena II
Ao chegaram na fazenda Vale pede a todos que entrem e ela se dirige aos fundos.

Nina: Ate que em fim voce voltou! Onde voce tava?

Vale: Eu te explico daqui a pouco! Primeiro: o pessoal foi embora?

Nina: Foram, muito preocupados com voce. Me conta logo onde voce tava!

Vale: Vem comigo!

Vale puxa Nina ate a porta dos fundos de onde ela ve Thiago.

Nina: Thi...

Vale tampa a boca dela.

Vale: Não grita. 

Nina: Ah Meu Deus, é o Thiago!

Vale: Não só o Thiago.

Nina: Estão todos aqui? Ah... eu não acredito! 

Vale: Fica aqui. Eu vou conversar com eles e ai te chamo.

Nina: Ta bem!

Vale: Obrigada por tudo!

Ela se abraçam e Vale entra em casa.

Cena III

Thiago: Vale, em que ano estamos?

Vale olha pra Símon.

Símon: Ah... Estamos em 2069

Mar: 2 mil e que?

Vale: 2069. 

Thiago: Tudo bem. Voce tiveram algum contato com Tic-Tac desde a nossa separação.

Símon: Eu não mas, a Vale sim.

Vale: Eu falei com ele mas faz muito tempo. Eu me despedi dele, mas ele não fez o mesmo. Ele disse que "todo final anuncia um novo começo". 

Thiago: Quando o vimos pela ultima vez, ele disse que tinhamos outra missão. E disse que os guardiões sempre estão juntos. 

Mar: Talvez por isso viemos pra cá.

Vale: Mas como aconteceu?

Rama: Estavamos cantando e o portal se abriu e o relógio sugou todo mundo.

Tic-Tac: Que relógio mais folgado, né? Sempre "sugando" todo mundo. Muito folgado esse relógio!

Todos: Tic-Tac!

Tic-Tac: Tic-Tac! Tic-Tac! Vamos pular isso e ir direto pra parte que voces começam a perguntar!

Thiago: Quer perguntas, entao ta? Por que estamos aqui? Por que isso voltou a acontecer? Cade o Nico e a Cielo? E voce por acaso sabia que o portal ia se abrir?

Tic-Tac: Nããã... Sabia! Mas isso todos voces sabem. O que não sabem é por que ele se abriu.

Mar: Por que... recebemos uma nova misão!?

Tic-Tac: E se eu dissesse que descobrir por que o portal se abriu é a missão de voces? Valéria pode fazer o favor de chamar aquela moça que esta la fora?

Thiago: Que moça?

Vale: Pode entrar... Nina!

Cena IV

Todos: Nina? Nina!

Todos correm e a abraçam. Assim que a agitação acaba todos se sentam e Tic-Tac começa a falar.

Tic-Tac: Bom agora eu posso... (interrompido)

Rama: Cade a Kika?

Vale: Ela veio com voces? Eu não a vi!

Rama: Ela estava com a gente. Ela estava no quarto quando o portal se abriu e eu falei com ela antes de ir acordar o resto do pessoal. Ela disse que ia...

Melody: Onde ela disse que ia?

Mar: Rama!

Rama: Ela disse que ia tentar descobrir onde a gente estava. E eu não vi ela depois disso.

Vale: É muito facil se perder aqui.

Símon: Vamo procurar ela então!

Kika: Oi... Gente... (cansada)

Rama corre e a abraça.

Rama: Onde voce tava?

Vale: Oi Kika! Senta aqui. O Tic-Tac ta explicando umas coisas pra gente. Símon, amor pega um copo de água pra ela!

Cena v
Assim que a casa se alcalma Tic-Tac continua.

Tic-Tac: Agora vão me dar atenção?

Thiago: Vamos! (rindo)

Tic-Tac: Voces precisam ficar atentos. Tudo que acontece ao redor de vocs tem uma finalidade.

Vale: Nada acontece por acaso.

Tic-Tac: Exato. Nada acontece por acaso. Voces vieram aqui por um motivo e precisam descobrir qual é esse motivo. Juntos voces sao mais fortes que qualquer outra coisa! Mantenham-se unidos, firmes em sua arma mais poderosa: o Amor!



CONTINUA...

Autora: Gabriela (Mundo De Angeles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós.

1) Opiniões e críticas construtivas são sempre bem vindas, desde que acompanhadas de educação.
2) Palavras de baixo calão não serão toleradas, levando, posteriormente, a exclusão do comentário; a mesma ação será aplicada em casos de xingamentos.